Caves Santa Marta lança o ‘Terras de Penaguião’

Data:

A Caves Santa Marta lançou no mercado uma nova marca de vinhos, a ‘Terras de Penaguião’.
A apresentação da nova marca da empresa vinícola aconteceu no dia 13 de janeiro, num evento que incluiu ainda a inauguração da exposição ‘Terras de Penaguião’.
As Caves Santa Marta, empresa com cinco décadas de história, situam-se no concelho de Santa Marta de Penaguião, no coração do Douro, a mais antiga região demarcada de vinhos no mundo.
Os vinhos das Caves Santa Marta resultam das melhores castas cultivadas em vinhas eleitas nas mais privilegiadas zonas do concelho.
Este concelho duriense, conhecido como as ‘Terras de Penaguião’, foi um dos primeiros a pertencer à primeira demarcação pombalina, decretada por alvará régio de 1756, para os bons vinhos de Feitoria.
Dois séculos depois, um grupo de viticultores, inconformados com a realidade da viticultura regional, fundam a Adega Cooperativa de Santa Marta, no ano de 1959.
No ano seguinte, são também criadas no concelho as adegas cooperativas da Cumieira e Medrões. Na década de setenta as três adegas juntam-se comercialmente para se fundirem definitivamente em 1987, dando origem às conhecidas Caves Santa Marta.
Estavam assim reunidas as condições para que esta empresa pudesse crescer e atingir um alto nível na qualidade dos seus vinhos, o que veio a acontecer.
Em 1998, a empresa vinícola Caves Santa Marta, foi a primeira cooperativa a conseguir um vintage, o Porto Vintage 1998.
Em 2001 foi considerada a Melhor Adega Cooperativa do Ano.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.