Castelo de Lanhoso com recorde de visitantes estrangeiros em 2018

Data:

Em 2018, o Castelo de Lanhoso recebeu perto de 1600 visitantes estrangeiros no interior da torre de menagem, “o que estabelece um recorde comparativamente com anos anteriores”, revela a autarquia.
A liderar a visita este monumento nacional e ex-libris da Póvoa de Lanhoso estiveram turistas de Espanha e Brasil.
Ao longo do ano, o Castelo de Lanhoso recebeu 13.386 visitantes, com o número de visitantes portugueses a estar muito perto dos 12 mil.
A maior parte dos turistas nacionais foram provenientes sobretudo dos distritos do Porto e de Braga, “tendo-se registado um aumento do número de excursões vindas do Algarve e do Alentejo”, informa a autarquia.
O ano passado ficou também marcado por um aumento das visitas por parte de crianças e de seniores, um público que a autarquia espera que “venha a ser consistente”.
“Este aumento decorre, por um lado, do aumento de visitas de famílias numerosas, registado em 2018, mas também do trabalho de articulação que o município da Póvoa de Lanhoso tem vindo a realizar de forma sistemática com as escolas, de dentro e de fora do concelho, de modo a dar a conhecer, desde os primeiros anos de vida, este importante elemento do património e da história locais”, explica.
As pessoas maiores de 65 anos também foram visita habitual no Castelo de Lanhoso, tendo, no ano passado, ultrapassado pela primeira vez a barreira dos dois visitantes.
É ao domingo que a torre de menagem do Castelo de Lanhoso recebe mais visitas e o dia 20 de maio de 2018 (data da peregrinação arciprestal ao Pilar) foi aquele em que teve mais visitantes – 632 pessoas.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.