‘O homem mais rico do mundo’ é a biografia de Calouste Gulbenkian

Data:

O livro ‘O homem mais rico do mundo. As muitas vidas de Calouste Gulbenkian’, de Jonathan Conlin, vai ser lançado no próximo dia 24 de janeiro, no edifício sede da fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
A obra apresenta a vida de Calouste Sarkis Gulbenkian (1869-1955), no ano em que se celebram os 150 anos do seu nascimento, “numa perspetiva inovadora, fundamentada em muitos documentos históricos”, refere uma nota de imprensa divulgada pela Fundação.
Durante mais de quatro anos, o historiador inglês investigou os arquivos da Gulbenkian, em Lisboa, e outros dez lugares que marcaram a vida de Gulbenkian.
O livro ‘O homem mais rico do mundo vai ser lançado a 24 de janeiro, no edifício sede da fundação Calouste GulbenkianConsultou documentos em francês, inglês, arménio, turco, alemão e russo, para contar a vida do homem cuja vida atravessou duas grandes guerras, que foi diplomata, homem de negócios, um visionário na área petrolífera e construiu uma riquíssima coleção de arte.
A sessão começa às 18h, com a presença de Isabel Mota, presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, e Clara Capitão, da Penguin Random House Portugal, e apresentação do autor, Jonathan Conlin.
Segue-se uma mesa redonda sobre ‘O contexto Otomano e Arménio”, por Edhem Eldem, ‘Petróleo e investimentos’, por Joost Jonker, ‘A Coleção de Arte’, por David Ekserdjian, e ‘Filantropia e o Portugal da década de 50’ por José Pedro Castanheira.
A moderação do debare será de Martin Essayan, administrador da Fundação e bisneto de Calouste Gulbenlian.
O encerramento estará a cargo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.