Auto de Natal da Trindade volta a celebrar-se este sábado em Beja

Data:

O Auto de Natal da Trindade, uma manifestação cultural secular desta aldeia do concelho de Beja, vai voltar a ser celebrado este sábado, depois de dois anos de interregno.

Segundo a Câmara de Beja, o auto, que remete para a tradição de teatros populares que antigamente decorriam no Alentejo, vai decorrer a partir das 18:30, na rua de Santo André, na aldeia de Trindade.

Após uma apresentação resumida do auto, através de uma peça que durará cerca de três horas e contará ao público os principais momentos da história da criação do mundo e da vinda do “Salvador”, haverá um lanche partilhado.

Após dois anos de interregno e de “dolorosas dúvidas” sobre se a celebração do Auto da Trindade teria acabado, esta manifestação cultural, de “inegável valor patrimonial”, volta a celebrar-se, graças à ação conjunta da comunidade, câmara, Biblioteca Municipal, Centro Unesco e da Delegação de Beja da Cruz Vermelha Portuguesa, da União de Freguesias de Albernoa e Trindade e da Companhia de Teatro Baal17, de Serpa.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.