O ‘Maynard’s Vintage Port 2016’, do produtor Barão de Vilar, destacou-se com 99 pontos na presente edição da revista ‘Wine Enthusiast’, merecendo ainda a ‘Escolha do Editor’ entre os vintage em prova. Fruto de uvas de algumas vinhas com 40 anos e cuidadosamente seleccionadas das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e vindimadas à mão, o ‘Maynard’s Vintage Port 2016’ é um Vinho do Porto “rico e bem equilibrado, com óptimos taninos, textura densa e firme, e deliciosos frutos de amora”, considerou Roger Voss, editor europeu da publicação.
Engarrafado em Julho de 2018, após dois anos de envelhecimento em balseiros de madeira com mais de 30 anos, Maynard’s Vintage 2016 “reflete a estrutura da colheita, enquanto evidencia frescura”.
A Barão de Vilar é a mais recente empresa de Vinho do Porto, tendo sido constituída, em Janeiro de 1996, a partir de um stock de vinhos adquirido por Fernando Luiz van Zeller, cedido aos seus dois filhos Fernando e Álvaro. Mas a ligação da família ao negócio dos vinhos data do início do século XVII, conforme os Livros da Imposição (1620-1640) que referem os comerciantes Jorge Fernandes e o seu genro Francisco da Silva Moura, antepassados do ramo português da família, como dos maiores comerciantes de vinhos registados na época.
‘Maynard’s Vintage Port 2016’ recebeu 99 pontos
