Filme “Parque Mayer” candidato a prémio mexicano Ariel

Data:

O filme “Parque Mayer”, do realizador António-Pedro Vasconcelos, será o candidato de Portugal na categoria de melhor filme ibero-americano dos prémios mexicanos de cinema, Ariel, revelou a Academia Portuguesa de Cinema.

Os prémios Ariel são atribuídos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas do México, e foram criados em 1946. Há uma categoria destinada a distinguir, com o Ariel de Prata, a melhor produção do espaço ibero-americano.

Estreado em dezembro passado, “Parque Mayer” conta a história de uma jovem que sonha ser artista de teatro de revista no Parque Mayer, nos anos 1930, altura em que tem início o regime político de Oliveira Salazar.

O filme foi produzido por Tino Navarro, tem argumento de Tiago Santos e interpretação, entre outros, de Francisco Froes, Daniela Melchior, Diogo Morgado e Miguel Guilherme.

Nos cinemas portugueses foi visto por cerca de 33 mil espectadores.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.