O Benfica saiu de Portimão com uma derrota por 2-0 e muita contestação a Rui Vitória.
“Em relação ao resultado, pouca explicação há, a não ser que não podemos cometer estes erros. Obviamente que uma equipa como a nossa tem de ter abordagens aos lances de forma diferente. O adversário não fez praticamente um remate à baliza na primeira parte e sai a ganhar 2-0. Quando assim é, isto acaba por se pagar caro. Uma primeira parte infeliz da nossa parte, fundamentalmente por causa dessas abordagens” disse o treinador na conferência de imprensa no final do jogo. “Na segunda parte, a equipa foi à procura de dar a volta ao jogo e acaba por ter a expulsão do Jonas, que limitou o poder que estávamos a ter sobre o adversário” acrescentou.
“Eu sou o responsável por tudo aquilo que se passa aqui. No entanto, tenho a dizer que para se competir a um nível elevado, os índices de foco e concentração têm de ser melhores do que os que tivemos. Mas o responsável sou eu” ressalvou o treinador do Benfica.
O Benfica, que terminou o jogo em inferioridade numérica devido à expulsão de Jonas, saiu de campo sob um coro de assobios e com alguns adeptos a mostrarem lenços brancos.
Rui Vitória comentou a reação dos adeptos: “Nós vivemos numa modalidade com muitas emoções à flor da pele. É perfeitamente normal as pessoas estarem tristes quando não se ganha, como eu também estou, naturalmente. Mas a partir daqui, não faço mais comentários sobre isso”.
Depois desta derrota, a equipa ‘encarnada’ foi ultrapassada na tabela pelo Sporting de Braga e desceu para o terceiro lugar, com 32 pontos, enquanto o Portimonense somou a terceira vitória consecutiva na I Liga e subiu, provisoriamente, ao sétimo lugar, com 23 pontos. O Sporting também pode ultrapassar os encarnados caso vença o Belenseses esta quinta-feira.