FC Porto quer aproveitar a derrota do Benfica e reforçar liderança

Data:

O FC Porto quer aproveitar a derrota do Benfica e reforçar a liderança na I Liga portuguesa de futebol, na visita ao Desportivo das Aves, enquanto o Sporting recebe o Belenenses à procura de subir a segundo.

Depois da derrota em Portimão (2-0), na quarta-feira, o Benfica caiu para terceiro, atrás do Sporting de Braga, que venceu o Marítimo (2-0), e pode ver o FC Porto ficar ainda mais longe na frente.

Os ‘dragões’ têm 36 pontos, mais três que os minhotos e mais quatro que os ‘encarnados’, sendo que o Sporting, que disputa em Alvalade um dérbi lisboeta com o Belenenses pelas 18:00, pode subir ao segundo lugar em caso de vitória, uma vez que soma 31 pontos no quarto posto.

Sem poder contar com os lesionados Bruno Costa, Otávio e Aboubakar, a equipa de Sérgio Conceição quer entrar em 2019 como viveu os últimos meses de 2018, uma vez que soma 16 vitórias seguidas em todas as competições, a última no dia 30 de dezembro de 2018, perante o Belenenses, na Taça da Liga (2-1).

Do seu lado, os avenses seguem no campeonato em 15.º e antepenúltimo lugar, mas com os mesmos 11 pontos do Marítimo, primeira equipa em zona de descida, e quererão pelo menos igualar o resultado da temporada passada, quando as duas equipas empataram a uma bola.

Em Alvalade, frente ao oitavo classificado, o treinador holandês Marcel Keizer procura a nona vitória em 10 jogos na receção ao Belenenses, num jogo em que pode subir ao segundo lugar em caso de triunfo, depois da derrota em Guimarães (1-0) na ronda anterior.

No primeiro jogo do dia, o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves recebe o 17.º e penúltimo, o Feirense, num duelo de ‘aflitos’ que pode tirar os ‘fogaceiros’ da zona de despromoção, em caso de vitória, ou reaproximar os flavienses de lugares de permanência, uma vez que têm apenas sete pontos ao cabo de 14 rondas.

Depois de cinco derrotas consecutivas em todas as competições, os transmontanos venceram o Varzim por 3-1 na Taça da Liga, sendo que o Feirense não vence há seis jogos, em todas as provas.

Programa e resultados da 15.ª jornada:

Quarta-feira, 2 janeiro:
Santa Clara – Tondela, 1-2
Boavista – Vitória de Setúbal, 1-0
Sp. Braga – Marítimo, 2-0
Nacional – Vit. Guimarães, 1-0
Portimonense – Benfica, 2-0
Rio Ave – Moreirense, 1-2

Quinta-feira, 3 janeiro:
Desp. Chaves – Feirense, 16:00
Sporting – Belenenses, 18:00
Desp. Aves – FC Porto, 20:15

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.