Papa convida cristãos a perdoar sempre

Data:

O papa Francisco convidou hoje os cristãos a perdoar sempre, defendendo que “o perdão alarga o coração, gera partilha e doa serenidade e paz”.

Francisco falava durante a oração do Angelus e na festa de Santo Estêvão, o primeiro mártir da Igreja.

“A nossa existência é marcada não apenas por circunstâncias felizes, mas também por momentos de dificuldade e perda, mas a confiança em Deus ajuda-nos a acolher os momentos mais difíceis e a vivê-los como uma oportunidade de crescimento na fé e construção de novos relacionamentos”, disse Francisco.

Perante centenas de pessoas reunidas na praça de São Pedro, Francisco sublinhou que o exemplo de Santo Estêvão mostra o caminho a percorrer “nas relações interpessoais” e nas várias comunidades: “A lógica do perdão e da misericórdia é sempre vencedora, sempre, e abre horizontes de esperança”.

O pontífice argentino ressaltou que o exemplo de Santo Estêvão “ensina o caminho a ser seguido nas relações interpessoais, na família, na escola, no trabalho, na paróquia e nas várias comunidades”.

“Somos chamados a aprender com ele a perdoar, perdoar sempre. E não é fácil, sabemo-lo. O perdão alarga o coração, gera partilha, oferece serenidade e paz”, declarou, a partir da janela do apartamento pontifício.

O papa lembrou que nestes dias recebeu saudações de Natal de todo o mundo, e como é impossível responder a cada um, expressou a todos “sinceros agradecimentos” especialmente pelas orações.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.