Castro Verde vai investir 1,7ME em Zona de Atividades Económicas

Data:

 A Câmara de Castro Verde, o único concelho do distrito de Beja sem uma área empresarial, vai investir 1,7 milhões de euros na criação de uma Zona de Atividades Económicas (ZAE), foi hoje anunciado.

“Castro Verde é o único concelho do distrito de Beja que não tem uma área empresarial” e, por isso, a criação da ZAE, um projeto previsto “há vários anos”, mas que “ainda não saiu do papel”, é “muito importante”, disse à agência Lusa o presidente do município, António José Brito.

A ZAE, que vai “nascer” numa área de quase 54 mil metros quadrados junto à entrada norte da vila de Castro Verde, vai permitir criar e disponibilizar 39 lotes de terreno para que empresas possam instalar-se e desenvolver atividade no concelho.

Desta forma, sublinhou António José Brito, a ZAE vai permitir “fortalecer a dinamização e a diversificação do tecido empresarial do concelho” alentejano.

Por outro lado, continuou, a ZAE vai permitir “tirar partido das dinâmicas da atividade mineira” existente no concelho e, “ao mesmo tempo, fomentar a atração de investimentos, o nascimento de novas empresas e a criação de mais postos de trabalho em Castro Verde”.

Segundo o autarca, a candidatura do projeto a cofinanciamento comunitário, que tinha sido apresentada em abril deste ano, já foi aprovada pela autoridade de gestão do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e o município vai avançar “finalmente” com a criação da ZAE.

A câmara prevê lançar o concurso público para adjudicação da empreitada de construção da ZAE “no início de 2019”, adiantou o autarca, estimando que as obras possam arrancar no próximo verão e terminar em 2020.

A criação da ZAE de Castro Verde vai implicar um investimento total de 1.774.492 euros, que será comparticipado em 85% (1.508.318 euros) por fundos comunitários e em 15% (266.174 euros) por verbas do município.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.