Paulo Duarte adquire veículos que reduzem emissões CO2

Data:

A Paulo Duarte é uma empresa que tem como política de gestão investir na sustentabilidade dos meios de transporte. “É com grande orgulho que podemos afirmar que somos pioneiros na aquisição de três ‘Link Trailers’, considerados como semi-reboques do ano em 2018”, informa a empresa.
O novo veículo já está em circulação nas nossas estradas, nomeadamente no serviço de grande distribuição. A inovação desta nova forma de transportar, transfere para todos os parceiros uma nova abordagem e vantagens no processo de transporte logístico, neste caso, para cargas em temperatura controlada, refere a empresa.
O ‘Link Trailer’ possui características inovadoras e vantajosas para as empresas de transporte e respetivos parceiros. Estas características vão desde a flexibilidade do equipamento, aumento de 55% da capacidade de carga em relação a um reboque convencional e à redução de 25% nas emissões de CO2. “É sem dúvida uma contribuição positiva na redução das emissões de CO2 por caixa transportada”, congratula-se a Paulo Duarte Transportes.
“Todas estas otimizações vêm ao encontro da política de responsabilidade social e ambiental da Paulo Duarte. De salientar que este equipamento consegue atingir uma capacidade de carga de 38ton e comportar 51 paletes”, complementa.
A Paulo Duarte Transportes teve em 2017 um volume de negócios de 45 milhões de euros. Com uma frota de 1.179 camiões, tem 730 colaboradores, dos quais 615 motoristas. A empresa tem quatro filiais e quatro plataformas logísticas.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.