Guarda-redes encarnado Vlachodimos no ’11 revelação’

Data:

O futebolista internacional grego Odysseas Vlachodimos, guarda-redes do Benfica, integra o ’11 revelação’ da Liga dos Campeões desta época, destinado a jogadores com menos de 25 anos.

“Fez uma série de defesas impressionantes e foi sempre um dos melhores jogadores do Benfica nos difíceis jogos na fase de grupos”, refere o organismo europeu de futebol, em relação ao desempenho do titular da baliza das ‘águias’.

Na fase de grupos da competição, o Benfica foi eliminado e relegado para a Liga Europa, depois de terminar o Grupo E no terceiro lugar, atrás de Bayern Munique e Ajax, com duas vitórias, um empate e três derrotas.

No critério subjacente à escolha da UEFA para os jogadores revelação é necessário que estes tenham menos de 25 anos, façam a estreia na competição ou tenham uma experiência anterior reduzida.

O ‘11’ integra Vlachodimos, mas também dois jogadores do Ajax, nomeadamente, De Ligt e De Jong, além de Andrew Robertson (Liverpool), Skriniar (Inter Milão), Arthur (FC Barcelona), Aquar (Lyon), Vlasic (CSKA Moscovo), Sancho (Borussia Dortmund), Cengiz Under (AS 21Roma) e Lozano (PSV Eindhoven).

Na Liga Europa, que mereceu igual escolha por parte da UEFA, está presente o sérvio Luka Jovic, que se tem destacado no Eintracht Frankfurt, clube ao qual está cedido por empréstimo pelo Benfica.

O avançado, de 20 anos, que é, a par de Paco Alcacer (Borussia Dortmund), o melhor marcador da Liga alemã, ajudou o Eintracht a vencer o Grupo H da fase de grupos na Liga Europa, com um ‘contributo’ de cinco golos.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.