Patti Smith atua no festival Paredes de Coura a 17 de agosto

Data:

A música norte-americana Patti Smith e sua banda vão atuar no 27.º festival de Paredes de Coura, a decorrer nesta localidade minhota de 14 a 17 de agosto.

Patti Smith e a sua banda vão subir ao palco do evento no último dia.

Nascida em Chicago em 30 de dezembro de 1946, Patti Smith, regressa a Portugal quatro anos depois de ter atuado no Primavera Sound no Porto.

Em 1967, a cantora mudou-se para Nova Iorque onde conheceu Robert Mapplethorpe, o fotógrafo responsável pela capa do álbum “Horses”.

“Editado em 1975, é considerado um dos maiores e mais influentes álbuns da história do movimento punk rock americano. A obra que também marcou a transição do clássico rock para o punk é igualmente citada como uma fundamental influência de sucessivos géneros, tais como o punk rock, post-rock e rock alternativo”, segundo o comunicado da organização.

Poeta, cantora, fotógrafa, escritora e compositora, Patti Smith ganhou, em 2010, o National Book Award com o livro de memórias “Apenas miúdos”.

Além de membro do Rock and Roll Hall of Fame, Patti Smith foi também condecorada pelo Ministério francês da Cultura.

O cartaz da edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura conta com os já confirmados The National, Boy Pablo, Acid Arab, Kamaal Williams, Father John Misty, New Order, Mitski, Spiritualized, Parcels, Julien Baker e Alice Phoebe Lou.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.