Frederico Morais vai ser um dos três suplentes do circuito mundial de surf

Data:

O português Frederico Morais vai ser um dos três suplentes na edição de 2019 do circuito mundial de surf, juntamente com o brasileiro Caio Ibelli e o australiano Ethan Ewing.

‘Kikas’ terminou a sua segunda temporada entre a elite do surf mundial no 23.º lugar, o primeiro de despromoção ao circuito de qualificação, depois de ter terminado a época de estreia em 14.º.

Em comunicado, a Liga Mundial de Surf (WSL) confirmou a atribuição de ‘wild cards’ ao norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, e ao havaiano John John Florence, vencedor do circuito em 2016 e 2017, que estiveram lesionados durante grande parte do ano, e se juntam aos 22 primeiros classificados do circuito, vencido pelo brasileiro Gabriel Medina.

O elenco de 34 surfistas fica completo com os 10 primeiros do ‘ranking’ de qualificação, casos do havaiano Seth Moniz, dos australianos Ryan Callinan, Soli Bailey e Jack Freestone, dos brasileiros Peterson Crisanto, Jesse Mendes, Deivid Silva e Jadson André, do neozelandês Ricardo Christie e do italiano Leonardo Fioravanti.

No setor feminino, no qual a australiana Stephanie Gilmore conquistou o seu sétimo título, o ‘wild card’ foi atribuído à sua compatriota Tyler Wright, campeã em 2016 e 2017.

O circuito mundial de 2019, que vai voltar a ter campeonatos em Peniche, masculino e feminino, vai ser a primeira fase de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Segundo a WSL, o ‘ranking’ final vai atribuir 18 das 40 vagas para a competição olímpica – num máximo de dois homens e duas mulheres por país –, sendo os restantes 22 lugares determinados nos Mundiais de surf de 2019 e 2020, nos Jogos Pan-Americanos, além de uma vaga para cada competição, masculina e feminina, para o país anfitrião.

O circuito mundial masculino integra 11 campeonatos, o primeiro dos quais na Gold Coast, na Austrália, entre 03 e 13 de abril, e o último no Havai, entre 08 e 20 de dezembro, enquanto o feminino 10.

Peniche acolhe as penúltimas etapas de ambos os circuitos, entre 16 e 28 de outubro.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.