Feira de São Mateus na corrida ao prémio ibérico de melhor festividade

Data:

A Feira de São Mateus, em Viseu, é uma das nomeadas na nova categoria dos ‘Iberian Festival Awards’. A votação está aberta até janeiro.
Na 4ª edição dos ‘Iberian Festival Awards’ (Prémios de Festivais Ibéricos), promovidos pela Associação Portuguesa de Festivais de Música, a Feira de São Mateus é uma das candidatas ao prémio na nova categoria de ‘Melhor Festividade’, introduzida este ano pela organização.
O vencedor será determinado pela votação online que decorre até janeiro, em www.talkfest.eu/copy-of-categories.
“Ficamos felizes com o facto de integrarmos o leque das 14 melhores festividades a nível ibérico”, destaca o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques.
Feira de São Mateus, em ViseuJá para Jorge Sobrado, diretor da Viseu Marca e vereador da Cultura do Município, “esta nomeação confirma o sucesso do projeto de revitalização da Feira de São Mateus e a sua reafirmação no plano ibérico. “A Feira é hoje o certame popular histórico de referência no país”, assume.
São, no total, 14 os eventos portugueses e espanhóis na corrida ao prémio de ‘Melhor festividade’. As Festas de Lisboa, Agrival (Penafiel), Expofacic (Cantanhede) e Fatacil (Lagoa) são alguns dos eventos nacionais que concorrem com a Feira de São Mateus.
Através de 22 categorias, os ‘Iberian Festival Awards’ pretendem distinguir os melhores festivais em Portugal e Espanha, promovendo, ao mesmo tempo, o intercâmbio e as relações entre os dois países.
Serão apurados dez finalistas de cada categoria sujeita a votação do público, sendo que os vencedores serão anunciados no dia 13 de março na cerimónia a decorrer no Teatro Afundación, em Vigo, Espanha.
A Viseu Marca, entidade que tem a seu cargo a organização executiva da Feira de São Mateus, tem sido distinguida no âmbito de vários prémios e concursos, como os cinco galardões nos Prémios Lusófonos da Criatividade, dois prémios da Bolsa de Turismo de Lisboa e quatro prémios WINA 2018 (World Independent Advertising Awards).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.