Dez adultos de Esposende vão fazer a 4ª classe

Data:

Dez adultos começam na próxima quarta-feira, em Curvos, Esposende, a frequentar um projeto de alfabetização que lhes permitirá “fazer a quarta classe” e que começará pela confeção de rabanadas, anunciou hoje a entidade promotora.

Segundo Miguel Belinho, da Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos (APEFA), o objetivo número um é ensinar os alunos a ler e a escrever.

“Mas o curso será o mais diversificado possível, com matérias que passam também pela gastronomia, artes decorativas, artesanato, música e dança, entre várias outras”, acrescentou.

As novas tecnologias, como o computador e o telemóvel, também estarão em cima da mesa.

Trata-se do projeto “Percursos de Cidadania Alfabetização e Literacias”, que a APEFA vai começar por implementar em Esposende mas que posteriormente será também estendido ao Porto e Vila Real.

Em Esposende, está na forja um segundo grupo com 12 formandos “de mais idade”, que “terão aulas” na freguesia de Vila Chã.

“É um projeto que assenta essencialmente no voluntariado e que funciona em parceria com as instituições locais”, disse ainda Miguel Belinho.

Explicou que as aulas serão ministradas essencialmente por professores reformados.

Em Curvos, Esposende, no primeiro dia de aulas, os formandos vão aprender a fazer rabanadas de natal, orientados por um chef de cozinha da escola profissional do concelho.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.