Partilha gratuita de livros através de plataforma ‘online’ a partir de hoje

Data:

Uma plataforma ‘online’ de partilha de livros, que pretende afirmar-se como um “ponto de encontro dos amantes de leitura”, vai estar disponível a partir de hoje para todos os que se quiserem registar e começar a trocar livros. A plataforma LIVRAR é uma das medidas do projeto “Cultura para Todos” que, em 2017, venceu o Orçamento Participativo Portugal na área da Cultura.

Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Cultura, que desenvolveu a ideia com base na proposta de dois cidadãos, João Gonçalo Pereira e Tiago Veloso.

Esta nova ferramenta é gratuita e permite a doação e requisição de livros entre utilizadores registados, estando também aberta a bibliotecas que queiram doar e receber livros, segundo informação do Ministério da Cultura.

A partir de hoje, data de lançamento da LIVRAR, qualquer pessoa pode criar uma conta de acesso à plataforma, através do seu endereço de e-mail, da sua conta Facebook ou Google, e começar a utilizá-la de imediato.

O primeiro passo é registar os livros que se quer doar, mas, nos primeiros 15 dias, apenas as bibliotecas terão acesso às ofertas.

Passado esse período, os livros registados passam a estar visíveis e disponíveis para toda a comunidade, bastando fazer pesquisa.

Para requisitar um livro, o utilizador partilha o contacto e combina a forma de entrega, especifica o Ministério da Cultura, que pretende fazer desta ferramenta uma grande rede de partilha de livros e “o ponto de encontro para os amantes da leitura”.

A cerimónia de lançamento da plataforma LIVRAR decorre hoje, na Biblioteca Nacional de Portugal, com a presença dos dois autores da ideia.

Nessa altura, qualquer pessoa pode levar um livro para a troca e dar início ao movimento LIVRAR, acrescenta a tutela.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.