“Vai ser um ambiente difícil, mas bom de se jogar, com muita emoção e paixão”

Data:

O treinador Sérgio Conceição desvalorizou o “ambiente difícil” que o FC Porto vai encontrar na terça-feira em Istambul, frente ao Galatasaray na Liga dos Campeões, revelando-se “como peixe na água” nesse cenário.

“Vai ser um ambiente difícil, mas bom de se jogar, com muita emoção e paixão. E sou apaixonado do futebol, gosto de viver de essa forma. Sinto-me como ‘peixe na água’ em ambientes quentes. E se me insultarem, eu não vou entender”, ironizou, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da sexta e última jornada do grupo D.

Conceição apresenta-se com o conforto de já ter garantido o primeiro lugar, com 13 pontos, seguido do Schalke 04 com oito, Galatasaray com quatro e Lokomotiv Moscovo com três. Está ainda em causa a terceira posição, que dá direito a disputar a Liga Europa.

O técnico, que deixou Militão e Octávio de fora, por precaução disciplinar, e Corona, castigado, recusou-se a falar em gestão do plantel, prometendo que vai apresentar a equipa que mais garantias lhe derem.

“Para este jogo pensei em 17 jogadores e três guarda-redes. São os que me dão mais garantia para o jogo de amanhã [terça-feira]. Estão todos preparados para jogar, ficar no banco e alguns na bancada”, disse, escusando-se a revelar se vai voltar a apostar num sistema com dois pontas de lança.

Conceição fazia parte da equipa liderada por António Oliveira que em 1996/97 estabeleceu o recorde de 16 pontos na fase de grupos da ‘champions’, sendo que um triunfo frente ao Galatasaray lhe permite igualar esse histórico registo.

“Olhamos para o momento e não para recordes. A gestão é feita dependendo dos jogos, de um ou outro problema físico que por vezes aparece e as pessoas não têm conhecimento. É tudo trabalhado ao pormenor”, frisou.

O treinador refutou a ideia de que se tratava de uma ‘poule’ fácil, recordando o equilíbrio e o estatuto de cada um – “qualquer um podia ser primeiro ou último” -, já que Galatasaray e Lokomtiv de Moscovo são os campeões da Turquia e Rússia, enquanto o Schalke 04 é ‘vice’ da Alemanha.

“Obviamente que passar em primeiro e com 16 pontos seria uma imagem do que tem sido o FC Porto nos últimos anos, um clube que a par de outros dois [Barcelona e Real Madrid] tem mais presenças (23) na Liga dos Campeões. É um clube histórico na Europa e no Mundo. Não fizemos mais do que tínhamos de fazer, passar. Com resultados muito positivos que temos e confirmar amanhã para estarmos plenamente satisfeitos com esta fase de grupos”, vincou.

Sérgio Conceição entende que os seus pupilos foram fortes em todos os parâmetros necessários à vitória, esperando mantê-la na terça-feira frente a um rival “competente” na derrota 1-0 no Dragão no que foi “talvez o jogo mais difícil até agora”.

O desafio de terça-feira, da sexta e última jornada do grupo D, será arbitrado pelo bielorrusso Aleksei Kulbakov e terá início às 17:55 de Portugal continental.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.