Foi publicada a classificação do Quinta dos Murças Reserva 2012 na conceituada revista norte-americana ‘Wine Spectator’. A provadora Gillian Sciaretta atribuiu-lhe 92 pontos, colocando este tinto da Quinta dos Murças no patamar de um vinho excelente, com qualidade superior.
Na nota de prova o Quinta dos Murças reserva 2012 é descrito como um vinho “complexo e generoso, este tinto encorpado oferece sabores de recheio de framboesa e tarte de cereja, com notas de violeta seca e detalhes de azeitona kalamata. Alcaçuz, mentol e notas minerais num final longo e macio”.
Em Setembro deste ano, também Roger Voss, da publicação norte-americana Wine Enthusiast, classificou o Quinta dos Murças Reserva 2012 com 94 pontos. Esta é a terceira colheita consecutiva a receber a mesma pontuação nesta publicação.
A Quinta dos Murças está situada no Douro (norte de Portugal), entre a fronteira da sub-região do Baixo e do Cima-Corgo, na margem direita do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, desde 1714.
Com 3,2 quilómetros de margem de rio e exposição maioritariamente a sul, a Quinta dos Murças tem uma área total de 155 hectares dos quais 48 hectares são de vinhas com castas autóctones e onde, em 1947, foi plantada a primeira vinha vertical do Douro.
Fundado em 1973 por José Roquette e Joaquim Bandeira, o Esporão é uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal. O Esporão comercializa os seus produtos em todo o tipo de lojas e restaurantes em mais de 50 países em todo o mundo.
Quinta dos Murças Reserva recebe 92 pontos
