Jovem cientista português participa na Cerimónia do Prémio Nobel em Estocolmo

Data:

Francisco Araújo, jovem cientista vencedor do 2º prémio na 12ª Mostra Nacional de Ciência, vai apresentar o seu projeto “Teoremas de comutatividade para grupos e semigrupos” no Stockholm International Youth Science Seminar (SIYSS), na Suécia.

No âmbito do 26º Concurso nacional para Jovens Cientistas, Francisco Araújo (18 anos), que está no Instituto Superior Técnico no 1º ano de Matemática, participou em setembro na Final Europeia do Concurso Europeu para Jovens Cientistas, no qual se destacou com o 2º prémio, que contempla um convite para participar neste seminário, que decorre até terça-feira.

Durante a visita, os participantes realizam visitas a organizações científicas Suecas, incluindo uma visita de estudo ao Instituto Karolinska onde têm acesso a investigação de ponta nas áreas da medicina e da bioquímica, e participam na Cerimónia do Prémio Nobel e no banquete com o Presidente da Assembleia Nobel, com a presença da família real, além de assistirem a aulas e à conferência de imprensa com os Laureados Nobel de Fisiologia e Medicina.

Os participantes foram escolhidos em razão do conhecimento científico que têm demonstrado no seu trabalho, com excelentes perspetivas de uma carreira de sucesso nas suas áreas de interesse.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.