O Douro está de parabéns com o ‘Papa Figos Branco 2016’, da Casa Ferreirinha, a figurar no TOP 100 de 2018 da ‘Wine Spectator’, seleção anual dos melhores vinhos para a revista norte-americana de referência mundial, informa a Sogrape, detentora da Casa Ferreirinha.
‘Papa Figos Branco 2016’ “é o único vinho tranquilo português a figurar no Top 100 de 2018 da Wine Spectator, uma seleção elaborada com base em todos os vinhos provados ao longo do ano pelos editores da revista.
Destes, são selecionadas 100 referências de acordo com critérios como a qualidade, valor, disponibilidade e entusiasmo que aportam, refere ainda a emprsa numa nota de imprensa
Em julho deste ano, a colheita de 2016 de Papa Figos Branco tinha já estado em destaque nesta publicação de referência, pelos 90 pontos que lhe foram atribuídos e pela seleção como ‘Smart Buy’.
A jornalista e crítica de vinhos portugueses da Wine Spectator, Gillian Sciaretta, destacou o carácter aromático deste branco da Casa Ferreirinha, com a as suas notas a especiarias e sabores a puré de manga e pêssego. Para Gillian, este branco estruturado termina com especiarias e boa mineralidade, num final longo e cremoso. A crítica valorizou, ainda, a boa relação qualidade preço do mesmo.
Lançado em 2016 com enorme sucesso, o Papa Figos Branco é o mais recente vinho a integrar a nobre gama de Casa Ferreirinha, composta por referências como Vinha Grande, Quinta da Leda ou Barca Velha.
‘Papa Figos Branco 2016′ da Casa Ferreirinha no Top 100 da ‘Wine Spectator’
