A mega campanha de adoção de árvores que decorreu no final de novembro em vários pontos do concelho de Vila Nova de Famalicão, “culminou num mega sucesso”, congratula-se a autarquia local.
“Os famalicenses responderam em massa ao desafio lançado pela Câmara Municipal e levaram para casa, de forma gratuita, a quase totalidade de árvores e arbustos autóctones disponíveis, perto de quatro mil”, revela numa nota de imprensa.
Com esta ação, o município ultrapassou as 12.500 árvores plantadas no concelho, desde 2016, dando seguimento ao projeto ‘25 mil árvores até 2025’.
Com esta iniciativa ambiental a autarquia pretende reabilitar aproximadamente 25 hectares do território concelhio através da plantação de 25 mil árvores e arbustos nativos da região em áreas urbanas, espaços rurais, ao longo das linhas de água e em montes e serras.
O sucesso da iniciativa deixou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “muito satisfeito”.
“É importante ver que as pessoas estão cada vez mais sensibilizadas para a proteção do ambiente e da biodiversidade e isso deve-se a muitas destas iniciativas”, destacou o autarca, que salientou ainda o “grande envolvimento e participação das instituições famalicenses, nomeadamente das CSIF’s”.
Refira-se que a campanha abrangeu dez locais das áreas de intervenção das CSIF’s. As ações disponibilizaram quatro mil plantas (400 em cada espaço) de 13 espécies diferentes.
Famalicão ultrapassa as 12.500 árvores plantadas no concelho
