Valor angariado com os furos realizados na “Máquina de Furos da Regina” reverte para a Associação das Crianças do Hospital
. A Imperial acaba de lançar uma campanha solidária a favor da Associação das Crianças do Hospital de São João, no Porto, doando o valor angariado no Christmas Village com os furos realizados na “Máquina de Furos da Regina”. Este ícone – um clássico do maior produtor nacional de chocolates – encontra-se no recinto da Alfândega do Porto, para que todos os visitantes tentem a sua sorte, ganhem um chocolate e, ao mesmo tempo, ajudem a ajudar. De acordo com Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial, “as causas sociais são uma das preocupações da empresa, e, por isso, faz todo o sentido cumprir-se esta iniciativa”.
Uma ideia a quatro mãos
A ideia surgiu quando Paulo Leite, técnico informático dos Açores, decidiu recriar a original “Máquina de Furos da Regina”. A máquina tornou-se eletrónica e, em vez de chocolates, passou a “oferecer” aos filhos outros “prémios” (como relata o vídeo abaixo). A Imperial teve conhecimento do projeto e, de imediato, propôs o envio de chocolates para premiar a iniciativa. Paulo Leite agradeceu o envio dos chocolates, mas sugeriu – por motivos pessoais que o ligavam à ala de pediatria do Hospital de São João – que a Imperial fizesse uma surpresa às crianças hospitalizadas. A resposta da Imperial não se fez esperar e, com a devida autorização da instituição, visitou, em setembro deste ano, a ala pediátrica do São João, com chocolates que fizeram as delícias dos mais pequenos.
Agora a empresa quer ir mais longe e, para tal, conta com a ajuda de todos. A proposta passa por partilhar a história de Paulo Leite e angariar o montante possível, através da venda de furos da “Máquina de Furos da Regina”, que estará no Christmas Village, no Porto, até 30 de dezembro. Cada furo tem o custo de um euro e poderá ser feito de segunda a quinta-feira, das 14h30 às 20h30, e de sexta-feira a domingo, das 11h00 às 22h00.
A Imperial é o maior produtor português de chocolates e detém as marcas Jubileu, Regina, Pintarolas, Pantagruel, Allegro e Canderel. Com um volume de negócios de mais de 30 milhões de euros, a empresa exporta 30% do seu volume de vendas, estando presente em mais de 50 mercados internacionais.