Desp. Chaves e Feirense vencem duelos de I Liga em dia sem surpresas na Taça de Portugal

Data:

O Desportivo de Chaves e o Feirense venceram os duelos de primodivisionários com Santa Clara (2-1) e Marítimo (3-0), respetivamente, apurando-se para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, num dia sem ‘tomba gigantes’.

Nos Açores, o Desportivo de Chaves aplicou a terceira derrota seguida aos anfitriões, com golos de Platini e André Luís, e apurou-se para os ‘oitavos’, num jogo da quarta eliminatória em que o tento de Fábio Cardoso não chegou para o Santa Clara evitar a eliminação.

O Marítimo somou a quinta derrota seguida e o 10.º encontro consecutivo sem vencer na receção ao Feirense, que seguiu em frente na Taça graças ao triunfo por 3-0 na Madeira, no outro jogo entre equipas da I Liga realizado hoje.

Golos de João Silva, aos 11 e 62 minutos, e de Luís Machado, aos 38, decidiram o encontro para os ‘fogaceiros’ e agudizaram a crise na equipa orientada por Cláudio Braga.

Antes, o Vitória de Guimarães foi vencer por 2-0 ao reduto do União da Madeira, do Campeonato de Portugal, enquanto o Tondela goleou o Vale Formoso, da distrital dos Açores, por 7-0, e chegou aos ‘oitavos’ pela segunda vez na história.

O Sporting de Espinho saiu goleado por 4-0 da receção ao Boavista, que segue para os oitavos, à semelhança do Vitória de Setúbal, vencedor por 4-1 na deslocação a Penafiel.

Na Covilhã, o Moreirense venceu por 3-0 frente ao Sporting local, enquanto o Rio Ave recebeu e goleou o Silves, do campeonato distrital algarvio, por 7-0, confirmando a superioridade das equipas da I Liga, todas apuradas nos confrontos com adversários de escalões inferiores.

O Leixões, da II Liga, seguiu em frente ao bater por 1-0 o Anadia, do Campeonato de Portugal, assim como o Paços de Ferreira, que bateu o Casa Pia por 3-1, com um ‘bis’ do brasileiro Douglas Tanque, um dos melhores marcadores da prova, com cinco golos.

Num duelo entre equipas do Campeonato de Portugal, o Montalegre venceu por 1-0 na receção ao Águeda e segue em prova como único representante da terceira divisão nacional, apurando-se pela primeira vez na história para esta fase da competição.

O Sporting de Braga também se qualificou ao vencer por 2-1 na receção ao Praiense, do Campeonato de Portugal, no último jogo da quarta eliminatória da prova.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.