A Falua, produtor de referência da região do Tejo, acaba de lançar no mercado nacional e internacional uma nova gama de vinhos premium com destaque para os Falua Reserva Unoaked Tinto 2015 e Branco Reserva 2017 da responsabilidade da equipa liderada pela enóloga Antonina Barbosa. “O lançamento da nova marca vem destacar as características únicas das nossas vinhas o que se reflete em vinhos únicos e diferenciadores”, refere a enóloga.
Com os novos vinhos, a Falua pretende transpor para o seu portfólio a marca da adega, numa estratégia de ligação com um nome de referência na região do Tejo e evidenciando no seu logótipo a estilização do calhau rolado que caracterizam a sua vinha.
O novo Falua Reserva Unoaked Tinto 2015 tem uma cor granada profunda e nos aromas realça as notas florais a violeta, a fruta preta de ameixas e a amoras. É um vinho muito elegante, intenso e com uma elevada persistência, apresentando uma grande estrutura e um enorme potencial de envelhecimento.
Por outro lado, o Falua Reserva Branco 2017 é um vinho de cor citrina aberta e com aromas a notas citrinas com ligeiro mineral. Surge com uma boa estrutura que combina uma excelente acidez.
A Falua, sediada em Almeirim, incrementou a sua oferta premium com uma nova gama de vinhos idealizada para reforçar o segmento do aclamado Conde de Vimioso Reserva. Desde 2004 que usufrui de modernas instalações de vinificação e de engarrafamento e tem concentrado a sua atuação na exportação, levando o nome dos vinhos nacionais alémfronteiras. Tem como principais mercados o Reino Unido, Polónia, Colômbia, China e Angola.
As vinhas da Falua estão situadas na região do Tejo e apresentam terroirs únicos fruto da proximidade aluvial do rio Tejo que são potenciados pelas amplitudes térmicas de muito calor durante o dia e noites moderadamente frescas. Com 65 hectares de vinha própria e gestão direta de mais 250, a empresa atingiu 5,5 milhões de garrafas em 2017.
Relacionadas
Fundada em 1854 pelos descendentes do Duque de Lencastre, a HERDADE DA CALADA preserva a beleza e elegância do traço original do edificio principal e é atualmente um centro de produção vinícola de excelência, produzindo também um azeite de grande qualidade e proporcionando diversas experiências na área do enoturismo.
A TAP concretizou mais uma etapa da iniciativa TAP Wine Experience, que está a consolidar a Companhia aérea como maior canal de comunicação e experimentação do vinho português, ao entregar hoje a 58 tripulantes de cabina os diplomas e crachás de “Wine Advisor”, após estes terem frequentado e concluído com sucesso, de forma voluntária, o nível 2 das ações de formação sobre vinhos ministradas e certificadas pela ViniPortugal. Através desta formação,…