O município de Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, afetado pelo fogo em 2017, recebeu na terça-feira um cheque solidário de 70.000 euros, entregue pelo município de Cascais e pela Embaixada de Israel, foi anunciado pela embaixada.
Após a assinatura de um protocolo de parceria entre os dois municípios – o que, segundo o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, se traduziu num “conjunto de boas vontades” – foi feita uma visita ao concelho, onde o embaixador de Israel em Portugal, Rafael Gamzou, presenciou “a devastação provocada pelos incêndios e a necessidade de apoio”.
Na cerimónia de entrega do donativo, que decorreu no Centro Cultural de Cascais, as duas entidades entregaram o cheque, que permitirá a reconstrução das habitações afetadas.
“O nosso maior problema é de facto a reconstrução e esta ajuda dá-nos muita força”, frisou o autarca da Pampilhosa da Serra, José Brito, citado no comunicado, acrescentando que “estes 70 mil euros vão ser juntos à conta solidária” da autarquia.