Município de Pampilhosa da Serra recebe 70.000 euros para reconstrução de casas

Data:

O município de Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, afetado pelo fogo em 2017, recebeu na terça-feira um cheque solidário de 70.000 euros, entregue pelo município de Cascais e pela Embaixada de Israel, foi anunciado pela embaixada.

Após a assinatura de um protocolo de parceria entre os dois municípios – o que, segundo o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, se traduziu num “conjunto de boas vontades” – foi feita uma visita ao concelho, onde o embaixador de Israel em Portugal, Rafael Gamzou, presenciou “a devastação provocada pelos incêndios e a necessidade de apoio”.

Na cerimónia de entrega do donativo, que decorreu no Centro Cultural de Cascais, as duas entidades entregaram o cheque, que permitirá a reconstrução das habitações afetadas.

“O nosso maior problema é de facto a reconstrução e esta ajuda dá-nos muita força”, frisou o autarca da Pampilhosa da Serra, José Brito, citado no comunicado, acrescentando que “estes 70 mil euros vão ser juntos à conta solidária” da autarquia.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.