Cante alentejano e sopas tradicionais convidam a ir a Vendas Novas

Data:

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Vendas Novas e as Associações de Moradores de Bombel, Afeiteira e Polígono/Campos da Rainha, juntaram-se para levar a cabo a ‘Mostra de Sopas’, que irá decorrer este sábado, dia 17 de novembro, a partir das 17h, no Mercado Municipal da cidade.
“Dos purés às típicas sopas de entulho alentejanas, como o feijão com couve, o grão com espinafres, a sopa do cozido ou a açorda, não faltarão variedades de caldos caseiros prontos a deliciar o paladar de quem as procure”, promete a organização.
Os salgadinhos, pão, licores, compotas, filhós, queijos e doces completam o restante cardápio e “até as castanhas assadas têm presença assegurada”.
Os ‘Fora d’Horas’, ‘Os Boinas’, ‘Era uma vez o Cante’ e o grupo de música ‘Recanto’ vão mostrar mostrar as melhores modas da região.
Para o presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, “este é um excelente exemplo de como sinergias criadas entre a autarquia e o associativismo local resultam em iniciativas de sucesso, onde acima de tudo se pretende mostrar o que de melhor se faz em Vendas Novas, promovendo os produtos locais e valorizando os saberes e sabores das nossas gentes”.
A iniciativa conta com o apoio da Herdade da Ajuda e da Rubis Gás e tem entrada gratuita.
Cada sopa tem o valor unitário de um euro e a tigela alusiva à iniciativa custa 1,5 euros.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.