PSP apreendeu 80 peças de bordado Madeira furtadas no Funchal

Data:

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu esta semana no Funchal 80 peças de bordado Madeira, com um valor estimado de 6.000 euros, que tinham sido furtadas, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PSP indica que o furto ocorreu “em zona de produção fabril afeta à atividade de bordados regionais, no centro da cidade do Funchal, durante a pretérita semana”.

O Comando Regional da Madeira adianta que, na sequência das diligências e investigação efetuadas, “foi possível associar e identificar a atual detentora das peças de bordados furtadas”.

A informação aponta que as peças foram no imediato apreendidas ao abrigo do ”processo-crime existente, sendo a suspeita indiciada do crime de recetação”.

A PSP refere que “continua a desenvolver as diligências policiais tidas por necessárias e complementares, com vista ao cabal esclarecimento dos factos”.

Ainda alerta para a situação de compra deste tipo de objetos “cuja proveniência não seja legítima”, geralmente por valores muito inferiores ao valor de mercado, o que pode “consubstanciar a prática do crime de recetação”.

O bordado Madeira é um produto tradicional manufaturado, que vendido nos locais próprios tem a garantia de autenticidade com selo, atingindo algumas peças valores na ordem dos milhares de euros.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.