Braga está sob o olhar de utilizadores nacionais e internacionais do Instagram

Data:

O passado e o futuro de Braga vão ser mostrados ao mundo por 11 ‘instagramers’ nacionais e internacionais, que somam mais de três milhões de seguidores na rede social ‘Instagram’, num encontro que pretende tornar-se “icónico à escala global”.
Em declarações à Lusa, Luis Otávio Costa, @kitato naquela rede social e que faz parte do coletivo ‘Crafted’, organizador do evento Braga Timetravel, explicou que, entre hoje e domingo, Braga é vista pela ótica “dos mais influentes” ‘instagramers’ da atualidade, vindos dos “quatro cantos do mundo” (Alemanha, França, Malásia, Turquia, Brasil, Hong Kong e Rússia).
O objetivo do encontro, uma ação promovida pela Câmara Municipal de Braga, pela Associação Comercial de Braga e pela plataforma visitbraga.travel, é “mostrar a dupla faceta” da capital do Minho, passado e futuro.
“O grupo vai visitar alguns dos sítios mais conhecidos da cidade, momentos e edifícios emblemáticos, mas o objetivo é também conseguir revelar alguns segredos, recantos que nem os próprios bracarenses conhecem”, explicou @kitato.
O roteiro passará “obviamente pelo Bom Jesus, pelo Santuário do Sameiro, Mosteiro de Tibães, um percurso ligado a todo o passado da cidade, mas inclui sítios como o Theatro Circo, o Estádio Municipal ou o GNRation, exemplos de locais por onde o futuro da cidade vai passar”.
Além do roteiro, os três dias incluem um “momento fotográfico”, o #emptytheatrocirco, “que consiste em fotografar um espaço que abre portas apenas para um grupo restrito de fotógrafos criativos”, além da visita a locais “únicos da cidade e até fora de circuito”, como uma fábrica de sinos e a uma outra de velas.

Braga “à escala global”

Luís Octávio Costa destacou que este evento colocará Braga “aos olhos de uma população que, se calhar, de outra forma nunca a iria conhecer”.
Por isso, revelou, “o objetivo é que este evento se torne icónico à escala global”.
Mais do que “uns tipos que tiram umas fotografias engraçadas”, os ‘instagramers’ são “os novos influenciadores, mas que usam a imagem pura, sem grande texto ou opinião, que mostram através dos seus olhos aquilo que vêm”, disse.
Os três membros nacionais, que além de @kitato junta @joao.bernardino e @_bornfreee, encaram o evento como uma “missão” que lhes foi confiada depois do primeiro evento do género, o Insta Viana, em janeiro.
“O Insta Viana foi já grande, mas este queremos que seja ainda maior e essa certeza já temos pelo leque de participantes escolhidos para o evento”, garantiu.
Aos três portugueses vão-se juntar @cesinha, @marcelonava (Brasil), @sezgiolgac (Turquia), @rambler15 (Hong Kong), @smallcrazy (Malásia), @thomas_k (Alemanha), @vutheara, @misscoolpics (França), e @stillsonmymind (Rússia).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.