Marcelo realça importância de mandatos dos lusodescendentes no Congresso dos EUA

Data:

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, saudou hoje a eleição de quatro lusodescendentes para o Congresso norte-americano, realçando “a importância dos mandatos que agora assumem”.

Numa nota inserida na página oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa “saúda os quatro lusodescendentes eleitos ou reeleitos” para o “sistema político federal”.

Lori Trahan e Jim Costa, eleitos pelo Partido Democrata, e Devin Nunes e David Valadão, republicanos, tomam posse a 03 de janeiro, no Congresso norte-americano.

O Presidente da República “felicita igualmente todos os cidadãos de origem portuguesa que conquistaram lugares nos órgãos estaduais e de poder local, nas eleições intercalares” nos Estados Unidos.

Marcelo Rebelo de Sousa vincou que, “durante as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, este ano assinaladas na costa leste dos Estados Unidos, teve a oportunidade de conhecer pessoalmente alguns dos compatriotas agora eleitos, ou reeleitos”.

O Presidente da República desejou a todos “as maiores felicidades no cumprimento das missões cívicas”, que, salientou, “reforçam e fortalecem a ligação transatlântica entre Portugal e sua Comunidade e os Estados Unidos da América”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.