A Católica no Porto dinamizou nos últimos oito anos o projeto ‘FUTURO’, que tinha por objetivo a plantação de 100 mil árvores nativas na Área Metropolitana do Porto.
Ao longo de oito anos de intervenção, o projeto, dinamizado pela Católica no Porto e pela Área Metropolitana do Porto, levou à plantação de mais de 106 mil árvores nativas em 174 hectares de terreno, “potenciando, assim, a eliminação de cerca de 55 toneladas de poluentes da atmosfera por ano”, destaca uma nota divulgada pela universidade.
A sessão de apresentação de resultados da iniciativa contou com a participação de mais de 16 mil voluntários. O projeto já conquistou quatro prémios nacionais e internacionais e é dinamizada no campus Foz da Católica no Porto. Após várias distinções internacionais, o ‘FUTURO’ arrecadou, em 2017, o prémio nacional ‘O Norte Somos Nós’, na categoria de Sustentabilidade.
O projeto deu agora origem ao livro ‘Oito anos e 100 mil árvores nativas depois’.
A Universidade Católica Portuguesa faz parte do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. Tem como missão produzir e partilhar conhecimento crítico, inovador e socialmente relevante, ao serviço do desenvolvimento integral da pessoa e em prol do bem comum buscando o objetivo de formar para a confiança e estimular em alunos, docentes, investigadores e funcionários o gosto por aprender e aprofundar conhecimentos, na busca continuada da verdade. Está localizada em Braga, Lisboa, Porto e Viseu contando com cerca de 12.000 alunos. No Porto, integra a Católica Porto Business School, a Escola das Artes, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Direito – Porto, a Faculdade de Educação e Psicologia, a Faculdade de Teologia – Porto, o Instituto de Bioética e o Instituto de Ciências da Saúde – Porto.
Projeto da Católica no Porto resultou na plantação de mais de 100 mil árvores em 17 municípios
Data: