Arquitetura portuguesa com vários prémios no MasterPrize

Data:

Quatro projetos portugueses de arquitetura foram distinguidos no Architecture MasterPrize 2018, nas categorias residencial, recreativa, restauro e renovação de interiores, escritórios e pequena arquitetura, aos quais se juntaram sete menções honrosas, elevando a 11 o número de distinguidos.
Os ateliers de Raulino Silva, Miguel Arruda, Valdemar Coutinho, PMC Arquitetos são os portugueses distinguidos, de acordo com a lista de vencedores, anunciada em Los Angeles, e há mais sete menções honrosas para portugueses.
Na categoria residencial, foram premiados os projetos Casa Rio Mau, em Vila do Conde, do arquiteto Raulino Silva, e uma casa na Fuzeta, do gabinete Miguel Arruda Associados.
O projeto Pavilhão do Atlântico, em Viana do Castelo, um projeto de Valdemar Coutinho Arquitetos, venceu no âmbito da arquitetura de design e recreativa.
Os escritórios dos advogados Vieira de Almeida, em Lisboa, venceram na categoria de design de restauro e renovação de interiores, em locais de trabalho. Este projeto é da autoria da PMC Arquitetos.
Nas menções honrosas, ao projeto Espigueiro-Pombal do Cruzeiro, na categoria de ‘Small Architecture’ (‘Arquitetura Pequena’, em tradução livre), do gabinete Tiago Vale Arquitetos, inicialmente divulgado, juntam-se agora mais seis projetos.

arquitetura portuguesa

São eles o Centro de Artes de Águeda, pelo atelier Bruno André Francisco Salgado Ré, na categoria ‘Arquitetura Cultural’, o Centro de Escritórios de Loureiro, pelo atelier Telmo Castro & Pedro Mendes, na categoria ‘Arquitetura Institucional’.
As menções honrosas foram também atribuídas ao projeto Portas São João, do atelier Mário Miguel Meireles, na categoria ‘Arquitetura Residencial’, e, na mesma categoria, a Casa Carrera, de Mário Martins, bem como a Casa Douro, do atelier Nonarquitetura, de João Paulo Vieira.
Outro projeto português, A Brasileira – Pestana Hotel, de António Ginestal Machado, na categoria ‘Restauração & Renovação’, teve igualmente uma menção honrosa.
Os MasterPrize de Arquitetura são atribuídos em 41 categorias, a que se juntam os Master Prize de cada ano, nas principais áreas.
Os prémios foram criados para celebrar a excelência do design e da inovação “dos melhores projetos contemporâneos de arquitetura, interiores e paisagismo”.
A sua atribuição envolve arquitetos, académicos e profissionais da indústria de construção e do urbanismo.
Segundo a organização, os MasterPrize têm por objetivo “afirmar-se entre os principais prémios mundiais de arquitetura” e distinguir “os talentos daqueles que ultrapassam fronteiras e estabelecem novos padrões na atualidade do design e da arquitetura” a nível global.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.