Governo português solidariza-se com EUA devido a incêndios fatais na Califórnia

Data:

O Governo português solidarizou-se com os Estados Unidos devido aos “incêndios mais mortíferos de que há memória na Califórnia”, lamentando o número de mortos – 31, segundo o último balanço -, e a destruição de milhares de habitações.

“O Governo português lamenta profundamente a perda de um número significativo de vidas humanas, assim como a destruição dos lares de milhares de pessoas, e reitera a sua disponibilidade para cooperar com as autoridades norte-americanas no domínio da prevenção e combate aos fogos”, lê-se no comunicado divulgado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Em nome dos portugueses, o executivo apresentou também “as suas mais sentidas e fraternas condolências às famílias das vítimas e ao Governo e ao povo dos Estados Unidos da América”.

De acordo com o mais recente balanço, divulgado no domingo, pelo menos 31 pessoas morreram em consequência dos incêndios que deflagraram na semana passada no sul e no norte do Estado da Califórnia e que rapidamente avançaram em várias frentes, alimentados por ventos fortes, destruindo dezenas de milhares de edifícios e obrigando ao encerramento de escolas, ao corte de estradas e à evacuação de localidades inteiras.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.