Banco de Portugal lança duas moedas de coleção

Data:

O Banco de Portugal colocou em circulação duas moedas de coleção em cuproníquel, designadas “Centenário do Armistício” e “Espigueiros do Noroeste Peninsular”, no valor facial de cinco e 2,5 euros, respetivamente.

A moeda “Centenário do Armistício”, limitada a uma emissão de 60 000 moedas com acabamento normal, apresenta no anverso (cara), na parte superior, o escudo de armas, e na parte inferior, o valor facial, à esquerda, a legenda “Portugal” e à direita as legendas “INCM” e “2018”, bem como a indicação do autor.

No reverso (coroa), a moeda possui no campo central, a reprodução de uma papoila, que simboliza o Armistício. Na parte superior apresenta a legenda “Armistício” e na parte inferior, as legendas da hora e data do cessar-fogo “11.11.11” e “1918”.

Já a moeda “Espigueiros do Noroeste Peninsular”, com edição limitada a 60.000 moedas e acabamento normal, apresenta no anverso (cara), à esquerda, a representação de um espigueiro em grande plano. À direita, mostra o escudo de armas.

Na orla inferior, tem a legenda “2018-PORTUGAL” e o valor facial, enquanto na coroa, ao centro, tem um conjunto de espigueiros típicos de Portugal, na orla superior, a legenda “Espigueiros” entre duas massarocas de milho, as quais simbolizam a função destas construções e na orla inferior, tem a indicação dos autores e as legendas “Noroeste Peninsular” e “INCM”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.