A Câmara Municipal da Lousã, através do projeto ‘Oficina de Segurança’ e em parceria com a Águas do Centro Litoral, está a promover iniciativas lúdico-pedagógicas no âmbito do ‘Conhecer, Valorizar e Preservar a Serra da Lousã’, financiado pelo Fundo Ambiental.
No dia 31 outubro, numa ação conjunta com a Aflopinhal e com os Bombeiros Municipais da Lousã, realizou-se uma sessão de esclarecimento sobre riscos de incêndio direcionada aos utentes da Santa Casa da Misericórdia, Lar de São Miguel de Foz Arouce e ADIC (Associação de Defesa do Idoso e da Criança de Vilarinho).
No Laboratório de Estudos Sobre Incêndios Florestais (LEIF) da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI), duas turmas do 3º ano da Escola N.º 2 observaram e identificaram os perigos dos fogos florestais, numa atividade intitulada “Floresta Viva, Floresta Protegida” e dinamizada pela equipa do LEIF.
Esta iniciativa terá continuidade hoje, com a plantação de um bosquete negral no Parque Urbano, tendo esta atividade o apoio dos Escuteiros da Lousã.
A par destas ações, o projeto municipal ‘Lousã a Mexer Mais’ continuará a visitar as Aldeias de Xisto e Praias Fluviais do Concelho, estando previsto uma caminhada junto à Praia Fluvial da Bogueira.
Lousã cria iniciativas para valorizar e preservar a Serra da Lousã
Data: