Lousã cria iniciativas para valorizar e preservar a Serra da Lousã

Data:

A Câmara Municipal da Lousã, através do projeto ‘Oficina de Segurança’ e em parceria com a Águas do Centro Litoral, está a promover iniciativas lúdico-pedagógicas no âmbito do ‘Conhecer, Valorizar e Preservar a Serra da Lousã’, financiado pelo Fundo Ambiental.
No dia 31 outubro, numa ação conjunta com a Aflopinhal e com os Bombeiros Municipais da Lousã, realizou-se uma sessão de esclarecimento sobre riscos de incêndio direcionada aos utentes da Santa Casa da Misericórdia, Lar de São Miguel de Foz Arouce e ADIC (Associação de Defesa do Idoso e da Criança de Vilarinho).
No Laboratório de Estudos Sobre Incêndios Florestais (LEIF) da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI), duas turmas do 3º ano da Escola N.º 2 observaram e identificaram os perigos dos fogos florestais, numa atividade intitulada “Floresta Viva, Floresta Protegida” e dinamizada pela equipa do LEIF.
Esta iniciativa terá continuidade hoje, com a plantação de um bosquete negral no Parque Urbano, tendo esta atividade o apoio dos Escuteiros da Lousã.
A par destas ações, o projeto municipal ‘Lousã a Mexer Mais’ continuará a visitar as Aldeias de Xisto e Praias Fluviais do Concelho, estando previsto uma caminhada junto à Praia Fluvial da Bogueira.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.