Vencer o duelo entre “as duas melhores equipas do campeonato”

Data:

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, assumiu que só a vitória interessa frente ao Sporting de Braga, no sábado, no “duelo entre as duas melhores equipas do campeonato”, para a 10.ª jornada da I Liga de futebol.

O técnico considerou os bracarenses “fortes candidatos ao título nacional”, esperando que o treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, não leve a mal esse rótulo.

“O ano passado o Abel não gostou, mas espero que me cumprimente, que não haja azia”, referiu Sérgio Conceição.

O treinador dos ‘azuis e brancos’, que lideram o campeonato a par dos bracarenses, com 21 pontos, pretende provocar desequilíbrios no encontro marcado para sábado, às 20:00.

“O Sporting de Braga é uma equipa equilibrada e que sabe o que faz. Não é difícil identificar os automatismos deles, com e sem bola. Mas vou pensar muito na minha equipa. Vamos tentar provocar desequilíbrios no adversário”, afirmou.

Sérgio Conceição lamentou o pouco tempo de descanso do FC Porto para a receção ao Sporting de Braga, afirmando que preferia jogar no domingo.

“O Sporting de Braga tem feito um percurso nos últimos anos que nos permite dizer que é um dos quatro ‘grandes’, que normalmente lutam pelo objetivo de ganhar o campeonato. Tem feito um percurso interessante. Sair da Europa foi uma vantagem para o Braga. Prova é que eles tiveram uma semana tranquila e nós jogámos há três dias”, referiu.

O treinador do FC Porto ‘culpou’ a operadora de televisão pela marcação do jogo para sábado, depois de os ‘dragões’ terem recebido o Lokomotiv Moscovo [vitória por 4-1] na terça-feira, para a Liga dos Campeões.

“Estamos sujeitos àquilo que são as decisões da operadora de televisão. Temos de respeitar. Não pode haver três ‘grandes’ a jogar ao domingo e eu não percebo sinceramente porquê. Percebo o lado da operadora, mas, para nós, é prejudicial. Até para o espetáculo. Na terça-feira, o campo estava pesadíssimo e nós queremos dar um bom espetáculo. Queremos que os jogadores estejam todos a grande nível. Aí penso que estamos um bocadinho em desvantagem”, explicou.

Mesmo assim, e apesar das críticas, o treinador dos ‘dragões’ ressalvou que a obrigatoriedade de vencer é a mesma em todos os jogos.

“Atenção, isto não é qualquer tipo de desculpa… Nós temos a obrigação e a responsabilidade de entrar em campo e não pensar em nada que possa servir de desculpa para um possível resultado negativo”, rematou.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.