FC Porto e Braga disputam a liderança no Dragão no sábado

Data:

O campeão FC Porto e o Sporting de Braga, isolados no comando da I Liga de futebol, defrontam-se no sábado, no principal jogo da 10.ª jornada, na qual o Benfica tenta regressar aos triunfos no campeonato.

Com 21 pontos, ‘dragões’ e bracarenses lideram o campeonato, com dois pontos de avanço sobre o Sporting, três sobre o Rio Ave e quatro sobre o Benfica, e jogam no Estádio do Dragão, no sábado, às 20:30.

Desde a derrota com o Benfica (1-0), a segunda na I Liga, o FC Porto somou seis vitórias consecutivas, duas sobre o Lokomotiv Moscovo para a Liga dos Campeões, duas para o campeonato (Feirense e Marítimo), uma para a Taça de Portugal (Vila Real) e uma para a Taça da Liga (Varzim).

Antes de nova pausa para os encontros de seleções, os ‘dragões’ encontram a única equipa portuguesa ainda invicta, mas que não vence no Dragão para o campeonato desde 2004/05, somando, nas 13 temporadas seguintes, apenas três empates.

O Sporting, ainda com Tiago Fernandes a substituir interinamente José Peseiro, pode aproveitar o resultado do Dragão para subir na classificação, caso vença na receção ao Desportivo de Chaves, 17.º e penúltimo classificado, que não vence há três encontros.

Após duas derrotas consecutivas no campeonato, o Benfica tenta regressar às vitórias, na visita ao Tondela, no domingo, numa partida em que não poderá contar com o capitão Jardel, expulso na última jornada.

‘Proibido’ de voltar a perder pontos, o Benfica visita um terreno onde venceu sempre nas três deslocações para a I Liga, embora no derradeiro confronto entre ambos o Tondela tenha vencido na Luz, no encontro que deu o título ao FC Porto na última temporada.

Os ‘encarnados’ jogam em Tondela depois de terem empatado 1-1 na quarta-feira na receção aos holandeses do Ajax, resultado que praticamente os deixa fora da ‘Champions’, pelo que o futuro do técnico Rui Vitória estará certamente em jogo.

Um empate em casa com o lanterna-vermelha Nacional (3-3) impediu o Rio Ave de se isolar no terceiro lugar na última ronda, com os vila-condenses a defenderem no sábado o quarto posto na visita ao Desportivo das Aves (16.º), que vem do primeiro triunfo fora de casa, frente ao Desportivo de Chaves (2-1).

Apesar de ter perdido na última jornada em casa frente ao Sporting (2-1), após três vitórias consecutivas, o Santa Clara manteve-se num confortável sexto posto, visitando no domingo o Vitória de Guimarães (oitavo), que não perde há quatro encontros.

Ainda em busca dos primeiros pontos em casa, o Nacional tem no sábado a quinta oportunidade, no dérbi frente ao Marítimo, 12.º classificado, que não vence há cinco encontros.

A ronda abre na sexta-feira, com a receção do Moreirense (14.º) ao Portimonense (11.º) e do Vitória de Setúbal (nono) ao Feirense (14.º), enquanto o Belenenses (10.º) joga no sábado em casa com o Boavista (15.º).

10.ª jornada:

Sexta-feira, 9 novembro:
Moreirense – Portimonense, 19:00
Vit. Setúbal – Feirense, 21:15

Sábado, 10 novembro:
Desp. Aves – Rio Ave, 15:30
Belenenses – Boavista, 15:30
Nacional – Marítimo, 18:00
FC Porto – Sp. Braga, 20:30

Domingo, 11 novembro:
Vit. Guimarães – Santa Clara, 15:00
Tondela – Benfica, 17:30
Sporting – Desp. Chaves, 20:00

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.