A campanha promocional ‘Turismo Centro Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar’, do Turismo Centro de Portugal, foi uma das grandes vencedoras dos ‘International Travel & Tourism Awards’ (Prémios Internacionais de Viagem e Turismo, em português), atribuídos em Londres, na noite passada.
A campanha recebeu o Gold Award, equivalente ao primeiro lugar, na categoria ‘Best National Tourism Board/Destination Marketing Organisation Campaign’ (Melhor Campanha de Entidade Turística ou de Destino Nacional).
“Ficamos extremamente orgulhosos por esta conquista inédita em Portugal. É um galardão muito importante. Estamos todos de parabéns, por um prémio que prestigia o nosso país, o setor do Turismo e a marca Centro de Portugal, que concorreu ao lado de candidatos tão fortes como os Estados Unidos”, sublinhou Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, minutos depois de receber o prémio.
Os ‘International Travel & Tourism Awards’ distinguem o trabalho de organismos de turismo em todo o mundo. Os vencedores foram escolhidos por um painel independente de jurados de todo o mundo, e representam o melhor que se faz internacionalmente nas viagens e do turismo.
A competição é organizada pelo ‘World Travel Market’, evento internacional que junta a indústria de viagens, com a colaboração da Organização Mundial de Turismo.
A campanha ‘Turismo Centro Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar’ foi criada na sequência dos incêndios que afetaram a região em 2017, e teve como objetivo principal reafirmar o Centro de Portugal como destino seguro e de confiança.
Concretamente, incidiu na promoção das regiões mais afetadas, através de outdoors, reportagens na imprensa e spots de rádio, entre outras iniciativas.
O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Abrange 100 municípios e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa.