Mau tempo cancela ligações marítimas entre as ilhas das Flores e Corvo

Data:

A agitação marítima que se faz sentir nos Açores obrigou hoje ao cancelamento das viagens de barco entre as ilhas das Flores e Corvo, nos Açores, realizadas pela lancha Ariel da Atlânticoline, anunciou hoje a empresa pública açoriana.

“Devido às condições meteorológicas que se fazem sentir, as viagens entre as ilhas das Flores e Corvo, prevista para hoje foram canceladas”, indicou em comunicado, na sua página de internet, a empresa que assegura o transporte marítimo de passageiros e viaturas no arquipélago.

Quanto às ligações aéreas entre as nove ilhas dos Açores, asseguradas pela SATA Air Açores, estão a ser realizadas normalmente, adiantou à agência Lusa o porta-voz da companhia aérea, António Portugal.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso amarelo para o grupo ocidental (Flores e Corvo) no período entre as 03:00 e as 18:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de hoje, com previsão de ondas de noroeste de seis a sete metros.

Para o grupo central (Terceira, Pico, São Jorge, Graciosa e Faial), o aviso amarelo vai vigorar entre as 06:00 e as 21:00, com ondas de noroeste de seis a sete metros.

Já o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) estará também sob aviso amarelo a partir das 15:00 de hoje e até às 21:00, tendo em conta as previsões de ondas de noroeste de seis metros.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.