Delta Cafés quer conquistar o ‘top ten’ mundial das marcas de café

Data:

No auditório do Centro Cultural de Belém e perante cerca de 450 dos 3.600 colaboradores da empresa, além de clientes e jornalistas, a Delta Cafés revelou as suas inovações, que foram apresentadas por Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés. Rui Miguel Nabeiro, 39 anos, é o rosto rejuvenescido da Delta Cafés, empresa fundada pelo seu avô, Rui Nabeiro, que hoje é presidente do Conselho de Adminisstração de um Grupo que agrega 19 empresas em vários setores de atividade.
Inovação é a palavra de ordem bem como internacionalização e conquista de mais mercados. Esta empresa sediada em Campo Maior, quer, nos próximos cinco anos, entrar no ‘top ten’ das marcas de café mundiais e duplicar a facturação da Delta Q, empresa do grupo responsável pela gestão das máquinas de café domésticas e pelas respetivas cápsulas. A Delta está hoje em 20ª e 30ª posições mundiais pelo que há um longo caminho a percorrer, como referiu Rui Miguel Nabeiro.
“A inovação e internacionalização continuam a ser pilares estruturantes do grupo e pretendemos continuar a criar tendências e a acrescentar valor aos vários momentos de consumo e de partilha proporcionados pelo café”, destacou Rui Miguel Nabeiro.
O administrador apresentou o primeiro café expresso móvel, o ‘Delta Q WALQ’, tirado na hora e em qualquer lugar. “Projetando o futuro, Delta Q apresentou agora o ‘WALQ’, um novo e patenteado sistema de extracção de café, que permite levar mais longe a experiência de tomar um expresso perfeito Delta Q. O ‘WALQ’ consiste num dispositivo móvel ultracompacto de extração de cápsulas com total autonomia energética combinado com um avançado sistema hidráulico desenvolvido pelo Centro de Inovação do Grupo Nabeiro, a Diverge com a empresa 2EAST”, apresentou a empresa.
Este sistema permite extrair todos os blends do sistema Delta Q, com a qualidade e consistência a que a marca sempre habituou os seus consumidores”, destaca o comunicado do Grupo Nabeiro.

Novos produtos e campanhas

Estes desta novidade foi divulgada a aposta num novo segmento de mercado com barras de cereais ‘Croffee’, apresentadas como “uma barra de cereais com café, saudável, saciante e estimulante, desenvolvida a pensar em todos os que têm um estilo de vida mais activo mas que não abdicam de soluções que promovam o seu bem-estar”. Foi ainda revelada uma nova edição do ‘Chef’s Collection’ com assinaturas dos ‘chefs’ Ljubomir Stanisic e Ricardo Costa. E ainda novas campanhas internacionais, com a nomeação de dois embaixadores: o ator Ricardo Pereira e o ex-internacional de futebol Paulo Pauleta, que subiu ao palco, respetivamente para os mercados do Brasil e de França.
O dia foi ainda de apresentar três inovações exclusivas: ‘Go Chill by Delta’, ‘Delta Drip Coffee’ e ‘Delta Q Qids’. O ‘Go Chill by Delta’ é uma bebida fria de café com leite, pronta a beber, com sabor intenso a café para ser consumida em qualquer lugar. Surge depois o’ Delta Drip Coffee’ composto por café puro, 100% arábica proveniente das melhores origens.
Para os mais pequenos, a Delta Q lança ‘Delta Q Qids’, a primeira bebida suave e deliciosa à base de cereais e com um toque a chocolate.
“É com um enorme orgulho que hoje apresentamos o reforço da nossa estratégia de crescimento de negócio. A inovação e internacionalização continuam a ser pilares estruturantes do Grupo e pretendemos continuar a criar tendências e a acrescentar valor aos vários momentos de consumo e de partilha proporcionados pelo café”, frisou Rui Miguel Nabeiro.
“Acreditamos ainda que as inovações apresentadas representam o nosso forte compromisso em adaptarmo-nos ao dia-a-dia dos clientes e consumidores. Totalmente centrados no futuro queremos continuar a procurar oportunidades e vantagens competitivas além-fronteiras, sempre assentes na qualidade e expertise de um Grupo”, disse ainda o administrador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.
A apresentação foi encerrada por Rui Nabeiro, fundador do Grupo, que vai atingir a faturação de 400 milhões de euros.

António Freitas

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.