No auditório do Centro Cultural de Belém e perante cerca de 450 dos 3.600 colaboradores da empresa, além de clientes e jornalistas, a Delta Cafés revelou as suas inovações, que foram apresentadas por Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés. Rui Miguel Nabeiro, 39 anos, é o rosto rejuvenescido da Delta Cafés, empresa fundada pelo seu avô, Rui Nabeiro, que hoje é presidente do Conselho de Adminisstração de um Grupo que agrega 19 empresas em vários setores de atividade.
Inovação é a palavra de ordem bem como internacionalização e conquista de mais mercados. Esta empresa sediada em Campo Maior, quer, nos próximos cinco anos, entrar no ‘top ten’ das marcas de café mundiais e duplicar a facturação da Delta Q, empresa do grupo responsável pela gestão das máquinas de café domésticas e pelas respetivas cápsulas. A Delta está hoje em 20ª e 30ª posições mundiais pelo que há um longo caminho a percorrer, como referiu Rui Miguel Nabeiro.
“A inovação e internacionalização continuam a ser pilares estruturantes do grupo e pretendemos continuar a criar tendências e a acrescentar valor aos vários momentos de consumo e de partilha proporcionados pelo café”, destacou Rui Miguel Nabeiro.
O administrador apresentou o primeiro café expresso móvel, o ‘Delta Q WALQ’, tirado na hora e em qualquer lugar. “Projetando o futuro, Delta Q apresentou agora o ‘WALQ’, um novo e patenteado sistema de extracção de café, que permite levar mais longe a experiência de tomar um expresso perfeito Delta Q. O ‘WALQ’ consiste num dispositivo móvel ultracompacto de extração de cápsulas com total autonomia energética combinado com um avançado sistema hidráulico desenvolvido pelo Centro de Inovação do Grupo Nabeiro, a Diverge com a empresa 2EAST”, apresentou a empresa.
Este sistema permite extrair todos os blends do sistema Delta Q, com a qualidade e consistência a que a marca sempre habituou os seus consumidores”, destaca o comunicado do Grupo Nabeiro.
Novos produtos e campanhas
Estes desta novidade foi divulgada a aposta num novo segmento de mercado com barras de cereais ‘Croffee’, apresentadas como “uma barra de cereais com café, saudável, saciante e estimulante, desenvolvida a pensar em todos os que têm um estilo de vida mais activo mas que não abdicam de soluções que promovam o seu bem-estar”. Foi ainda revelada uma nova edição do ‘Chef’s Collection’ com assinaturas dos ‘chefs’ Ljubomir Stanisic e Ricardo Costa. E ainda novas campanhas internacionais, com a nomeação de dois embaixadores: o ator Ricardo Pereira e o ex-internacional de futebol Paulo Pauleta, que subiu ao palco, respetivamente para os mercados do Brasil e de França.
O dia foi ainda de apresentar três inovações exclusivas: ‘Go Chill by Delta’, ‘Delta Drip Coffee’ e ‘Delta Q Qids’. O ‘Go Chill by Delta’ é uma bebida fria de café com leite, pronta a beber, com sabor intenso a café para ser consumida em qualquer lugar. Surge depois o’ Delta Drip Coffee’ composto por café puro, 100% arábica proveniente das melhores origens.
Para os mais pequenos, a Delta Q lança ‘Delta Q Qids’, a primeira bebida suave e deliciosa à base de cereais e com um toque a chocolate.
“É com um enorme orgulho que hoje apresentamos o reforço da nossa estratégia de crescimento de negócio. A inovação e internacionalização continuam a ser pilares estruturantes do Grupo e pretendemos continuar a criar tendências e a acrescentar valor aos vários momentos de consumo e de partilha proporcionados pelo café”, frisou Rui Miguel Nabeiro.
“Acreditamos ainda que as inovações apresentadas representam o nosso forte compromisso em adaptarmo-nos ao dia-a-dia dos clientes e consumidores. Totalmente centrados no futuro queremos continuar a procurar oportunidades e vantagens competitivas além-fronteiras, sempre assentes na qualidade e expertise de um Grupo”, disse ainda o administrador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.
A apresentação foi encerrada por Rui Nabeiro, fundador do Grupo, que vai atingir a faturação de 400 milhões de euros.
António Freitas