Marcelo Rebelo de Sousa diz que o Porto Santo é um “exemplo notável” de se fazer Portugal

Data:

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou no Porto Santo que a descoberta da ilha, há 600 anos, foi um “momento histórico muito importante” e constituiu um “exemplo notável” de se “fazer Portugal”.
“Por isso, o Presidente da República tinha de estar cá, tinha de acompanhar intensamente [as comemorações], será um dia muito intenso o de amanhã”, disse Marcelo Rebelo de Sousa à chegada à ilha, cerca das 23 horas de quarta-feira.
O Presidente da República vincou o trabalho desenvolvido ao longo de 600 anos no arquipélago da Madeira, a começar pelo Porto Santo, e que permitiu construir o que hoje é “uma região autónoma pujante” e também “um exemplo de uma maneira notável de se fazer Portugal”.
Marcelo Rebelo de Sousa participa esta quinta-feira, 01 de novembro, nas comemorações dos 600 anos da descoberta da ilha do Porto Santo, seguindo um programa que começa às 10:30 e se prolonga até depois das 19:00.
“É um momento histórico muito importante para Portugal [a descoberta da ilha], porque é o começo de uma saga, é o começo de um período áureo da nossa história, que começou aqui”, afirmou, sublinhando que a celebração honra os porto-santenses, os madeirenses e os portugueses em geral espalhados pelo mundo.

Lusa

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.