“Programa Regressar” é a primeira medida para incentivar o regresso de emigrantes

Data:

“A medida que permite excluir de tributação 50 por cento dos rendimentos do trabalho auferido por quem já tenha tido residência fiscal em Portugal, é apenas uma das medidas do Programa Regressar. A primeira de um conjunto de medidas que incentivará o seu regresso”, disse ontem no início da discussão do Orçamento de Estado para 2018 o ministro das Finanças, Mário Centeno.

“Sabemos que não é um incentivo fiscal que, por si só, determina o regresso a Portugal daqueles que se viram obrigados a abandonar o país em busca de uma vida melhor. Esta é apenas uma das medidas do Programa Regressar”, disse, considerando que hoje Portugal é um país diferente do que era há quatro anos.
“Pela primeira vez, a consolidação orçamental é feita num quadro de reposição de rendimentos às famílias portuguesas, com estabilidade fiscal para as empresas, com uma política fiscal que potencia o crescimento económico e a competitividade do nosso tecido empresarial”, afirmou Mário Centeno.
E o ministro das Finanças justificou a razão pela qual Portugal é hoje um país diferente: “Portugal é hoje um país atrativo para o investimento e para o trabalho e em crescimento, com condições para acolher de volta quem partiu”, sublinhou.
“Por isso – disse ainda – o Programa Regressar é uma mensagem muito clara do Governo para todos os que partiram. Nós não convidamos a emigrar, convidamos a regressar”.
O Primeiro-Ministro António Costa tem vindo a anunciar medidas para promover o regresso dos portugueses que partiram. Neste caso específico, esta medida aplicasse a todos os que tenham saído por mais de três anos até 2016.

Paulo Pisco
Deputado do PS eleito pelo Circulo da Europa

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.