A frase é do treinador do Moreirense num comentário à saída de José Peseiro do Sporting, um técnico que descreveu como “excelente profissional”.
“Em Portugal os treinadores não têm tranquilidade”, lamentou Ivo Vieira.
Convidado a comentar a saída de José Peseiro do comando técnico dos ‘leões’, o treinador do Moreirense apontou que não se revê em “certos comportamentos do futebol português”.
Sem comentar objectivamente a saída do até aqui técnico do Sporting, disse que em Portugal se está a “perder a identidade”.
“É um excelente profissional, fez-me crescer muito na vida. Hoje, em Portugal, com todo o respeito, os treinadores não têm tranquilidade, ao fim de quatro jogos já se põe tudo em causa. Não me revejo nestes comportamentos”, disse Ivo Vieira.
O técnico dos minhotos, que falava aos jornalistas na antevisão ao jogo da nona jornada da I Liga portuguesa em futebol, na qual o Moreirense visita o Benfica, disse que “as pessoas não acreditam num percurso e apenas olham para o resultado”.
“Está-se a perder muito aquilo o que são decisões em relação a escolhas de treinadores. Não é só o Peseiro, todos os treinadores que não têm muitos pontos estão em causa. No ano passado ou há dois anos, foram vinte e tal alterações nos comandos técnicos. Se acham que isto faz bem ao futebol e faz o futebol crescer, continuem, porque a mim pouco me importa”, disse o técnico da equipa de Guimarães.
José Peseiro deixou hoje o comando técnico do Sporting, após a derrota de quarta-feira por 2-1 na receção ao Estoril Praia, da II Liga de futebol, para a Taça da Liga.
O treinador, de 58 anos, regressou no início da temporada aos ‘leões’, durante a governação da comissão de gestão transitória liderada por Sousa Cintra, depois da saída de Bruno de Carvalho, e até à eleição de Frederico Varandas, em 08 de setembro.