Sistelo Extreme Marathon vai percorrer município de Arcos de Valdevez

Data:

No próximo dia 7 de outubro, Sistelo, uma das 7 Maravilhas de Portugal Aldeias, Monumento Nacional e Paisagem Cultural, recebe a Sistelo Extreme Marathon®. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

Esta é uma prova única que combina percursos em ecovia, em estradas de montanha e em trilho. Ao longo do percurso os participantes poderão maravilhar-se e apreciar a paisagem verde e luxuriante da região, de frescura abundante e banhada pelo encanto do Rio Vez, terminando na magnífica aldeia de Sistelo – o “Pequeno Tibete Português” – recentemente classificada como uma das “7 Maravilhas de Portugal”, tendo vencido na categoria de Aldeia Rural. Sistelo foi também reconhecida pelo Governo Português como monumento nacional, o que a torna na primeira do país a deter este reconhecimento.

Todo o percurso se desenrolará dentro do Município de Arcos de Valdevez, um dos 5 que integra a área do único Parque Nacional do país – o Parque Nacional Peneda-Gerês – classificado como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO em 2009.

No domingo decorrerá a primeira edição, que compreenderá provas com distâncias aproximadas de 42 km, 30 Km, 21 km e 13 km, não estando ainda homologadas, neste momento, pela Federação Portuguesa de Atletismo. Ocorrerá também uma Caminhada Solidária (6 km), cujos fundos revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.