Milhares de fiéis no Santuário de Fátima

Data:

Milhares de fiéis ouviram o bispo de Hiroxima, que presidiu em Fátima à Procissão das Velas e à Missa da Vigília da peregrinação internacional do 13 de outubro,  convidar os peregrinos a trabalhar pela paz.

“Estamos gratos a Deus por nos ter dado a Santíssima Virgem Maria como Mãe da Igreja. Ela apareceu neste lugar, em Fátima, para nos mostrar a misericórdia de Deus! Caminhemos todos à luz da fé, com a ajuda da Mãe da Igreja, para construir o povo de Deus e para trazer a paz para o mundo”, disse D. Alexis Shirahama, na homilia.

Este sábado a Missa Internacional, às 10h00, no Recinto de Oração, que terminará com a procissão do adeus, promete voltar a tocar todos os fiéis.

A Peregrinação Internacional Aniversária de outubro evoca a última Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, a 13 de outubro de 1917, na Cova da Iria, na qual a Virgem pediu que ali se fizesse uma capela em sua honra, e que se continuasse a “rezar o Terço todos os dias”, segundo o relato da vidente Lúcia de Jesus, nas suas memórias.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.