Grupo Nabeiro perspectiva futuro pelo caminho da inovação e internacionalização
* Primeiro café expresso móvel: Delta Q WALQ
* Aposta em novo segmento de mercado com Barras de Cereais Croffee
* Inovações exclusivas: Go Chill by Delta, Delta Drip Coffee, Delta Q Qids e edição Chef`s Collection com assinatura do Chef Ljubomir e do Chef Ricardo Costa
* Novas Campanhas internacionais Delta Q com embaixadores para o Brasil e França, Ricardo Pereira e Pauleta
O Grupo Nabeiro – Delta Cafés apresenta a sua estratégia de crescimento de negócio que assenta em dois pilares: inovação e internacionalização, com o objectivo de consolidar a liderança no mercado, duplicar a facturação Delta Q em cinco anos e conquistar o Top 10 das marcas de café no Mundo.
Reconhecido como um exemplo de inovação e pioneirismo, o Grupo Nabeiro – Delta Cafés tem vindo a desenvolver, há mais de 50 anos de história, novos conceitos para diferentes ocasiões de consumo e chegando, cada vez mais, a novos consumidores.
“É com um enorme orgulho que hoje apresentamos o reforço da nossa estratégia de crescimento de negócio. A inovação e internacionalização continuam a ser pilares estruturantes do Grupo e pretendemos continuar a criar tendências e a acrescentar valor aos vários momentos de consumo e de partilha proporcionados pelo café. Acreditamos ainda que as inovações apresentadas representam o nosso forte compromisso em adaptarmo-nos ao dia-a-dia dos clientes e consumidores. Totalmente centrados no futuro queremos continuar a procurar oportunidades e vantagens competitivas além-fronteiras, sempre assentes na qualidade e expertise de um Grupo com mais de 50 anos de história”, sublinha Rui Miguel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.
Primeiro café expresso móvel: Delta Q WALQ
Projectando o futuro, Delta Q apresenta agora o WALQ, um novo e patenteado sistema de extracção de café, que permite levar mais longe a experiência de tomar um expresso perfeito Delta Q.
O WALQ consiste num dispositivo móvel ultracompacto de extração de cápsulas com total autonomia energética combinado com um avançado sistema hidráulico desenvolvido pelo Centro de Inovação do Grupo Nabeiro – a Diverge com a empresa 2EAST. Este sistema permite extrair todos os blends do sistema Delta Q, com a qualidade e consistência a que a marca sempre habituou os seus consumidores.
Esta é uma experiência de consumo que permite não sair do lugar enquanto se assiste a um emocionante espectáculo desportivo, a um festival de música ou enquanto, simplesmente, se espera na paragem pelo metro, comboio ou autocarro.
MIND – Modelo de Inovação da Delta que dá origem ao Croffee e Go Chill by Delta
Da ideia ao negócio, o Mind – Modelo de Inovação da Delta, um impulsionador de ideias do Grupo, dá origem ao Croffee, que se prepara para chegar ao mercado e o Go Chill by Delta que explora um novo momento de consumo cosmopolita e citadino.
O Croffee é uma barra de cereais com café, saudável, saciante e estimulante, desenvolvida a pensar em todos os que têm um estilo de vida mais activo mas que não abdicam de soluções que promovam o seu bem-estar.
Com duas variedades disponíveis: “cereais com café” e “cereais com café e chocolate negro”, o Croffee quer surpreender os portugueses.
Com a cafeína de um expresso, fonte de fibra, 85 Kcal este é um óptimo snack para desfrutar no dia-a-dia, uma nova fonte de sabor estimulante!
Estas barras estão disponíveis, a partir de Dezembro, no canal Horeca, Retalho, Armazenistas, Gasolineiras entre outros canais de venda. O lançamento do Croffee será simultâneo em diversos países.
A mobilidade é uma palavra-chave no dia-a-dia das marcas do Grupo, e como resposta a um estilo de vida cosmopolita e citadino, chega agora o Go Chill by Delta.
O Go Chill by Delta é uma bebida fria de café com leite, pronta a beber, com sabor intenso a café para ser consumida em qualquer lugar. É uma bebida ready to drink e ready to go.
O Go Chill tem uma personalidade sedutora, moderna e irreverente e será lançado no mercado em três opções diferentes: Cappuccino, Caffe Latte e Cappuccino Aveia. Este último é um produto Bio, uma proposta que junta café e bebida vegetal de aveia.
O Go Chill vai ser lançado para já no mercado português e espanhol, e estende-se gradualmente aos restantes mercados onde o Grupo Nabeiro – Delta Cafés está presente.
Lançamento de inovações exclusivas: Delta Drip Coffee, Delta Q Qids e Chef`s Collection
Com uma visão futurista e com a missão de inovar criando novas tendências e chegando a novas gerações de consumidores, chega agora o Delta Drip Coffee.
Todos precisamos de equilíbrio. E um dos segredos está em saber parar e desfrutar. E também em recarregar a energia para as novas etapas.
O Delta Drip Coffee foi assim pensado para viverem este momento de pausa.
Composto por café puro, 100% arábica proveniente das melhores origens e com vários atributos distintivos de utilização como: versatilidade, através de uma nova experiência de preparação e portabilidade; o formato ousado de café em saqueta; e a qualidade única do café Delta. Esta inovação foi desenvolvida para responder às novas tendências e proporcionar uma forma inusitada de beber café.
Com uma preocupação constante em oferecer novas opções para partilhar em família, a Delta Q lança agora a primeira bebida suave e deliciosa à base de cereais e com um toque a chocolate, que a torna irresistível para os mais novos.
Delta Q Qids é uma bebida que inclui os mais novos no ritual dos adultos, para que os mesmos os acompanhem com uma bebida pensada especialmente para eles.
Esta nova aposta estará disponível no início de 2019, nos super e hipermercados.
Após o lançamento dos blends Chef`s Collection Vítor Sobral e Chef`s Collection Chakall, a pensar no pairing perfeito para o fim de uma refeição e potenciando os momentos de partilha à mesa com a família e com os amigos, Delta Q volta a desafiar dois Chefs de renome a criar o seu próprio blend.
Chef Ljubomir Stanisic e Chef Ricardo Costa são os anfitriões dos novos blends da gama Chef’s Collection, que pretende unir a arte do blend e da torra, um expertise do Grupo Nabeiro que conta com mais de 50 anos de experiência, à arte da gastronomia, adequando cada blend à personalidade e ao estilo do seu Chef, uma história inspiradora e contada pelo próprio.
Esta gama é um encontro de sabores, aromas e texturas que apela aos sentidos e eleva a experiência de degustação.
O blend Chef Ljubomir Stanisic apresenta notas sensoriais de caramelo e frutos secos. É um expresso encorpado, dos cafés africanos e caracteriza-se por um aroma notável e ligeira acidez, proveniente de cafés sul e centro americanos.
O Chef Ricardo Costa assina um blend suave e aromático que simboliza um misterioso perfil no seu corpo de cafés asiáticos e uma equilibrada selecção dos aromas da Tanzânia e Guatemala. O resultado é um expresso rico em notas cítricas, caramelo e chocolate.
Estas inovações estão disponíveis em Portugal nos pontos de venda habituais, nas lojas Delta Q (Avenida da Liberdade, Atrium Saldanha e Avenida dos Aliados), e na loja online da marca (mydeltaq.com).
De Portugal para o Mundo, Delta Q apresenta embaixadores para o Brasil e França
Para cumprir a ambição de chegar ao top 10 das marcas de café no Mundo, reforçando a estratégia de internacionalização e continuando a crescer além-fronteiras, a Delta Q elege dois embaixadores para dois mercados estratégicos: Brasil e França.
O actor Ricardo Pereira e o ícone de futebol português Pauleta foram os escolhidos para representar Delta Q no mercado brasileiro e francês, respectivamente, protagonizando novas Campanhas de comunicação e aproximando a marca dos seus consumidores espalhados pelo mundo.