Santa Marta de Penaguião atrai mais de 20 mil visitantes ao concelho

Data:

Os números são do presidente da Câmara de Santa Marta de Penaguião: este ano, o concelho foi visitado por mais de 20 mil pessoas.
A estimativa de Luís Machado baseia-se no “conjunto de atividades em que o município tem estado envolvido durante este ano”.
“Santa Marta começa a ser já uma marca de referência de âmbito nacional. A realização de algumas atividades com esta chancela tem trazido ao nosso território milhares de pessoas”, assume o autarca.
Entre os eventos, menciona a Caminhada Noturna, a Rampa de Santa Marta, a Semana Cultural, os torneios Masters de Natação e o Douro Ultra Trail.
“Um outro importante fator de atratividade que contribuiu para os muitos visitantes a Santa Marta de Penaguião é o projeto turístico da Rota da Estrada Nacional 2 (EN2) do qual o município faz parte e é mentor. Neste âmbito, a passagem do Grande Prémio Portugal Nacional 2 em ciclismo trouxe muitas pessoas ao concelho e uma visibilidade significativa do mesmo”, destacou ainda Luís Machado.
O autarca acrescentou que o esforço do município não se resume a captar visitantes, “mas também em proporcionar mais-valias para o comércio local, restauração e alojamento e promover igualmente as várias potencialidades do concelho”, refere-se numa nota de imprensa.
“Temos de continuar este caminho de afirmar a marca Santa Marta na área do turismo, cientes de que estamos a contribuir igualmente para a valorização dos nossos recursos e da melhoria da qualidade de vida da nossa população” concluiu.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.