A nova plataforma de reservas de hotéis online foi lançada pela Associação da Hotelaria de Portugal e promete benefícios aos utilizadores.
Intitulado Click2Portugal, o primeiro agregador da hotelaria portuguesa é promovido pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), e permitirá aos futuros hóspedes “efetuarem reservas online seguras e diretas, ao melhor preço e com outros benefícios exclusivos para os seus utilizadores”.
A plataforma 100% nacional foi lançada a 10 de outubro num evento com dezenas de hoteleiros e parceiros da indústria e contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, em representação do Primeiro-Ministro, além de responsáveis do Turismo de Portugal e do COMPETE 2020.
“Este é um passo muito importante para a nossa indústria. Comparativamente com outros países europeus, com o Click2Portugal.com irá dar um passo em frente”, assumiu Raul Martins, presidente da AHP.
O responsável disse ainda que esta é uma plataforma “que torna Portugal acessível a turistas de todo o mundo, ao mesmo tempo que é totalmente abrangente, representando hotéis em todo o país”.
No lançamento, a plataforma contava já com cerca de 300 hotéis associados, mas o objetivo da AHP é abranger “a maior parte da oferta hoteleira e de alojamento coletivo em Portugal”, concluiu Raul Martins.
Segundo uma nota divulgada pela AHP, a Click2Portugal está aberta a todas as unidades hoteleiras, para além dos cerca de 700 associados da Associação.
Quanto às vantagens, a plataforma de reservas de hotéis online permite permite reservar diretamente, “com o melhor preço garantido e vantagens exclusivas”, para além da possibilidade de escolha por segmentos, destinos e experiências, promete a AHP.
Para os hoteleiros, os benefícios passam por ajudar as unidades que não têm motor de reservas próprio, que passam a dispor desta ferramenta de vendas. Para as restantes unidades hoteleiras, é apresentado como um meio complementar de reservas que funciona como extensão do canal próprio do hotel, “que pode ser integrado com o Channel Manager, não representando um esforço de gestão de um canal adicional”.
Este agregador exclusivo da oferta hoteleira nacional permite aos hóspedes interagir com as unidades hoteleiras, sem intermediação de terceiros “garantindo, assim, elevado net revenue para o hotel e a possibilidade de oferecer condições mais vantajosas aos consumidores”, refere ainda a AHP.