Milhares de fiéis ouviram o bispo de Hiroxima, que presidiu em Fátima à Procissão das Velas e à Missa da Vigília da peregrinação internacional do 13 de outubro, convidar os peregrinos a trabalhar pela paz.
“Estamos gratos a Deus por nos ter dado a Santíssima Virgem Maria como Mãe da Igreja. Ela apareceu neste lugar, em Fátima, para nos mostrar a misericórdia de Deus! Caminhemos todos à luz da fé, com a ajuda da Mãe da Igreja, para construir o povo de Deus e para trazer a paz para o mundo”, disse D. Alexis Shirahama, na homilia.
Este sábado a Missa Internacional, às 10h00, no Recinto de Oração, que terminará com a procissão do adeus, promete voltar a tocar todos os fiéis.
A Peregrinação Internacional Aniversária de outubro evoca a última Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, a 13 de outubro de 1917, na Cova da Iria, na qual a Virgem pediu que ali se fizesse uma capela em sua honra, e que se continuasse a “rezar o Terço todos os dias”, segundo o relato da vidente Lúcia de Jesus, nas suas memórias.