Alojamento local ficará de fora de cinco bairros de Lisboa

Data:

A Câmara de Lisboa vai avançar com restrições ao alojamento local em cinco bairros de Lisboa, noticia o ‘Diário de Notícias’.
Segundo o jornal, na sua edição online, “os Bairro Alto e Madragoa juntam-se agora ao Castelo, Alfama e Mouraria, vão, a partir do final do mês, ficar suspensos em cinco bairros de Lisboa. Bairro Alto e Madragoa juntam-se agora ao Castelo, Alfama e Mouraria, que já tinham sido anunciados como áreas de contenção pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina”, lê-se.
alojamento localA identificação destas áreas, avança o ‘Diário de Notícias’, resulta de um ‘Estudo Urbanístico do Turismo em Lisboa’, feito pela autarquia com o objetivo de fundamentar a escolha das áreas de contenção ao alojamento local, e cujas linhas gerais foram apresentadas nesta quinta-feira aos vereadores.
A proposta do executivo camarário vai a votos na última semana do mês, revela ainda o ‘Diário de Notícias’. A medida deverá ser aprovada, já que o PS, à frente do município, detém a maioria.
Segundo o DN, além daqueles cinco bairros, são identificadas outras áreas da cidade que apresentam uma “maior necessidade de monitorização”.
É o caso da Baixa, dos eixos da Avenida da Liberdade, Avenida da República, Avenida Almirante Reis, do bairro da Graça, Colina de Santana, Ajuda e Lapa/Estrela. No futuro, estas poderão também ser candidatas a área de contenção.
A nova lei, aprovada em julho na Assembleia da República, dá às autarquias o poder de restringir a abertura de novos alojamentos locais em áreas que já estejam sobrecarregadas.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.